Jovem promessa de Vila Real compete no Campeonato Nacional de Motocross

Gabriel Lopes Pinto, com apenas onze anos, já é veterano nesta modalidade.

O piloto vila-realense vai competir no Campeonato Nacional de Motocross iniciados deste ano. Na primeira prova de 2020, que se realizou em Torres Novas, conseguiu alcançar o 16º lugar da classificação e será posto novamente à prova no dia 1 de março em Moçarria, Santarém. Neste campeonato espera alcançar bons resultados com a sua nova aquisição, KTM 85.

A história do jovem piloto na modalidade já vai longa (apesar da sua tenra idade). Desde criança que sempre mostrou aptidão e um carinho especial por este desporto, o que fez os pais investirem no sonho do filho e lhe terem oferecido uma moto-quatro aos cinco anos de idade. Esta aquisição foi a oportunidade ideal para Gabriel ter começado a dar os primeiros grandes passos no mundo das corridas, junto da associação dos amigos de Loureiro, no Peso da Régua.

A evolução do piloto no desporto automóvel foi evoluindo ao longo do tempo, sendo que atualmente já corre em motas de duas rodas. Em 2018 ingressou pela primeira vez no Campeonato Nacional de Motocross, onde chegou a subir ao pódio por diversas ocasiões, e desde aí nunca mais parou. Em 2019 voltou à competição e veio consolidando a sua posição de grande promessa jovem na modalidade.

Este ano o cenário não se altera e, estando já na classe dos iniciados, pretende orgulhar ainda mais a cidade de Vila Real com a angariação de mais troféus para a conta pessoal.

O piloto fez uma breve previsão ao seu percurso no campeonato, “Eu acredito que vou conseguir alcançar bons resultados no campeonato, tenho vindo a treinar muito e, apesar da competição ser muita, sinto-me em grande forma e a moto também está a responder muito bem”, acabando também por agradecer o apoio dos vários patrocinadores que o tem vindo a apoiar na sua carreira profissional.

Eduarda Fernandes