Flavienses não encontram mais uma vez o caminho para a vitória

Flavienses não encontram mais uma vez o caminho para a vitória

Transmontanos empatam na deslocação a Penafiel

O GD Chaves empatou 0-0 em casa do Penafiel em jogo referente à 21ª Jornada da Liga Pro. A partida realizou-se esta segunda-feira por volta das 19h45 no Estádio Municipal 25 de Abril.

O Grupo Desportivo de Chaves, que realizou na manhã desta segunda o último treino antes da partida com o Penafiel, referente à 21.ª jornada da LigaPro, contou com algumas baixas de peso para a partida que se avizinhava. Na sessão, o treinador César Peixoto não contou com Niltinho, David Luís, Babanco e Viegas, todos lesionados. Simão treinou de forma condicionada.

A deslocação ao Penafiel não surtiu os efeitos que os transmontanos ansiavam e que o próprio treinador, César Peixoto, previa: “Acho que temos crescido imenso de jogo para jogo, o que é fruto do trabalho dos jogadores. É uma questão de tempo para os golos surgirem.” O treinador justificou, mesmo ainda na antevisão para esta partida, que o único grande problema pelo qual o Chaves tem passado nos últimos tempos (a última vitória foi frente ao CD Cova da Piedade por 0-2) é a inconsistência na finalização.

Numa partida frente ao 14º classificado da prova (abaixo da equipa transmontana três lugares), que também não se encontra num bom momento, o cenário não passou além do empate, sendo as importantes baixas da equipa transmontana e a continuidade da falha na finalização uma das razões mais evidentes de mais um desaire.

Com este resultado o Chaves aumenta para seis as partidas em que não consegue levar os três pontos para casa, assim como o Penafiel atinge cinco jornadas consecutivas sem vitórias. Desta forma, para ambas as equipas, o sonho da subida à 1ª Liga encontra-se cada vez mais longe.

Este cenário acaba por dificultar as contas a César Peixoto que vê a sua equipa, mais uma vez, a desperdiçar terreno na subida ao pódio da Liga Pro.

Eduarda Fernandes

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)