O mesmo resultado, sentimentos opostos

O mesmo resultado, sentimentos opostos

O SC Vila Real tentou, mas não foi desta que inverteu a serie de maus resultados. Em sentido inverso quando tudo parecia perdido o Abambres inverteu o resultado a seu favor

No passado domingo, dia 26, o SC Vila Real foi ao campo do AD Castro Daire perder por três bolas a duas, num jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato de Portugal, série B. No sentido oposto o Abambres SC recebeu e venceu o GD Valpaços por três a dois, na segunda eliminatória da Taça AFVR.

Na tarde fria de domingo, o jogo começou mal para os transmontanos com um golo sofrido numa fase inicial da partida, aos oito minutos de jogo por Luis Barry. O que obrigou ao ‘Bila’ correr atrás do resultado e através de um penalti convertido por Prince conseguiu igualar o resultado, o nigeriano viria a faturar outra vez, quando ao minuto 38 deu a liderança no marcador aos visitantes, a primeira parte não acabaria por aqui e já em tempo de compensação Marcel Ribeiro marcaria o golo do empate para o Castro Daire.

Após uma primeira parte estonteante, o segundo tempo prometia uma corrida pela vitória, a partida ficaria sentenciada ao 59 minuto, através de um canto onde o central Simão Fernandes finaliza para dentro das redes, a partida acabaria por manter este resultado até ao fim, culminando, assim, na 15ª derrota para o Vila Real e a manutenção no 17º lugar da classificação da série B do Campeonato de Portugal.

Com o mesmo resultado, mas com sabor diferente, o Ambres garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça AFVR. No primeiros 45, o GD Valpaços dominou a partida o que culminaria no golo marcado aos 32 minutos por Paulo Berto que manteve a vantagem até ao apito para intervalo.

Os segundos 45 contaram a mesma história dos primeiros e aos 67 minutos Paulo Berto bisa no jogo e dilata a vantagem para dois a zero a favor dos visitantes, o jogo mudaria o sentido a partir do minutos 75 em que Tiago Pinto daria o mote para a cambalhota no resultado, o golo do empate foi marcado por Hélio Matos aos 82 minutos, passados três minutos e a bisar na partida, Tiago Pinto, sentenciaria por 3 bolas a duas.

Ricardo Rafael Silva

Fotografia: O Torgador (João Gomes e Inês Venâncio)