Abambres reencontra-se com as vitórias caseiras

Abambres reencontra-se com as vitórias caseiras

O Abambres SC recebeu e venceu, neste domingo, o Valpaços, por 3-1, em jogo da 12ª jornada da Divisão de Honra da AFVR.

Após o empate a uma bola em casa do Mondinense, o Abambres recebia o Valpaços com o objetivo de aproveitar o mau desempenho do adversário fora de casa e assim conseguir vencer e fugir aos últimos lugares da tabela classificativa.

O jogo começou muito equilibrado, sem que nenhuma equipa conseguisse criar ocasiões claras para marcar e continuou assim amarrado até muito perto do intervalo, altura em que tudo mudou e em dois minutos o jogo ganhou um novo rumo. Primeiro, o médio do Valpaços, Nuno Barreto, recebe o 2º amarelo e o consequente vermelho e no minuto seguinte, na última jogada da 1ª parte, o Abambres consegue adiantar-se no marcador por intermédio de Bruno Costa.

A 2ª parte não começou, certamente, da maneira que a equipa do Valpaços desejava e aos 60 minutos o Abambres já tinha aumentado a diferença para 3-0, muito devido à inspiração de Rúben Ferreira, que fez toda a jogada do 2-0 e que passados três minutos, volta a brilhar com um grande golo.

Os visitantes nunca desistiram e fizeram o seu golo de honra aos 76 minutos, fixando assim o resultado final em 3-1. Terminava desta maneira a longa série de quatro jogos sem vencer em casa para o Abambres.

Na próxima jornada, o Abambres SC desloca-se ao terreno do Fontelas, com a esperança de arrecadar mais uma vitória e de se aproximar dos lugares cimeiros do campeonato.

João Magalhães

Fotografia: O Torgador (João Gomes)