A melhor música portuguesa esteve a Nordeste

A melhor música portuguesa esteve a Nordeste

O Rock Nordeste voltou a Vila Real nos passados dias 14 e 15, para a sua 15ª edição.

Durante dois dias a melhor música portuguesa e o bom ambiente fizeram sentir-se no Parque Corgo.

Separados entre um palco no relvado do Parque e outro palco um pouco junto ao Teatro, foram vários os artistas e estilos que preencheram as noites frias da cidade.

Sean Riley & The Slowriders tiveram o privilégio de dar início ao festival e aquecer o público junto ao Palco Teatro pelas 22h. Fogo Fogo e Linda Martini (que tinham estado em Vila Real há pouco tempo) fizeram vibrar a multidão reunida no Palco Parque, que contou com Mirror People para fechar a noite.

O segundo dia de festival teve início umas horas mais cedo que o dia anterior, às 18h, e começou com as atuações de Fast Eddie Nelson e Frankie Chavez no Palco Parque. No Palco Teatro, os The Black Mamba deram um dos concertos que o público mais gostou. Com as atenções novamente no palco do relvado foram The Legendary Tigerman que levaram à loucura total do público com o vocalista Paulo Furtado a deixar-se envolver no meio dos presentes durante a “21st Century Rock ‘n’ Roll”. Sensible Soccers acalmaram os ânimos e Batida encerrou o último dia de festival e fez delirar todos os presentes, deixando-os ansiando pela edição do próximo ano.

Luís Miguel Gusmão

Fotografias: O Torgador (Hugo Garrido)