E o caminho rumo ao título continua…

E o caminho rumo ao título continua…

Este domingo, dia 14 de abril, será dado pelas 16h o pontapé de partida da jornada 28 da Divisão Honra de Vila Real, opondo o SC Vila Real e Sabroso, com os atuais primeiros classificados a jogar no seu reduto. Por sua vez, tanto o Abambres e Vidago deslocar-se-ão a terrenos forasteiros para realizar as suas partidas frente ao Constantim e Cumieira, respetivamente.

Os Lobos do Marão procuram uma vez mais dar um passo rumo ao título e desta vez terão pela frente o décimo sexto classificado, Sabroso, que vem de um resultado pouco sorridente. Goleados por seis bolas a zero frente ao Santa Marta poderão acusar algum desânimo frente à formação de Patrick Canto que tem vindo a fazer uma ótima época, cumprindo até ao momento todos os objetivos. Após sete encontros entre as formações, os números dão o favoritismo aos caseiros que apenas não somaram os três pontos por uma vez, num empate a uma bola em 2007.

Já o Abambres irá até Constantim para medir forças com a equipa local. Atualmente na oitava posição com 45 pontos, o Abambres é apontado como a equipa favorita, contudo cinco lugares abaixo surgem os caseiros que amealharam até ao momento 22 pontos. A turma de José Gomes quer dar sequência à vitória conquistada na última jornada, mas após duas derrotas consecutivas o Constantim lutará pelo regresso aos resultados positivos. As equipas encontram-se assim pela segunda vez, sendo que na jornada 11 foi o Abambres que levou a melhor com uma vitória de 2-0.

Por último, mas não menos importante, o Vidago à figura do Abambres também jogará fora das suas portas, delocando-se até Santa Marta de Penaguião onde defrontará o Cumieira. A partida coloca o atual décimo quarto classificado, com 21 pontos, a receber o décimo lugar que conta já com 38 pontos. As formações encontram-se assim após destinos opostos na última jornada onde o Cumieira acabou por ser goleado por 5-0 no reduto do Vilar de Perdizes, enquanto que o Vidago bateu por 2-0 o Ribeira de Pena. Esta será a quarta vez que as equipas entram em campo juntas, sendo que no passado o Vidago venceu as três partidas o que pode justificar algum favoritismo para com os forasteiros.

Luís Câmara

Imagem: Tiago Leite