Vidago – Abambres e Vila Real – GDC Salto: Antevisão geral

Vidago – Abambres e Vila Real – GDC Salto: Antevisão geral

Hoje, dia 27 de janeiro, Vidago e Abambres entrarão em campo pelas 15h00 no Campo João de Oliveira, reencontrando-se assim as equipas na 18.ª jornada da Divisão de Honra.

Tudo indica que será um jogo onde tudo será possível, com ambas as equipas a apresentarem boas prestações esta época, sendo até difícil indicar um favorito à vitória, mas de certo que nenhuma delas jogará para menos que os três pontos. O Vidago ocupa atualmente a 9.ª posição na tabela, apenas dois lugares abaixo da equipa visitante, que desceu ao 7.º lugar após derrota, na deslocação a Montalegre, frente ao Vilar de Perdizes, por 5-2.

O histórico regista um total de 22 encontros entre Vidago e Abambres, sendo que os primeiros apresentam uma ligeira vantagem com oito vitórias contra as seis vitórias do Abambres. De salientar ainda os oito encontros que acabaram empatados, refletindo assim o nível de equilíbrio entre as formações.

Também este domingo pelas 15h00, Vila Real volta a jogar em casa, recebendo desta vez o GDC Salto no Complexo Desportivo Monte da Forca.

Após o deslize caseiro na jornada passada frente ao GD Valpaços, onde o Bila não foi além do empate de 1-1, é de esperar que domingo apresente uma postura diferente numa tentativa de colocar um ponto final na sequência de empates que a equipa tem vindo a apresentar e regressar às vitórias. Do outro lado estará uma equipa moralizada, pela vitória frente Alijoense no último jogo, contudo não podemos esquecer a fraca prestação que a equipa tem feito ao longo da atual época. Nas 16 jornadas jogadas (jogo em atraso relativo à 17.ª jornada) o plantel orientado por Abílio Barroso apresenta 13 derrotas e ocupa atualmente o 16.º lugar na tabela, enfrentando agora um Vila Real que apesar dos dois empates nas últimas duas jornadas se mantem em primeiro lugar na competição.

À imagem da última jornada o favoritismo cai sobre os alvinegros pois, para além da boa prestação relativamente à época 2018/2019, apresentam um registo de sete vitórias nos sete encontros registados entre as formações, contudo a equipa visitante poderá dar algumas dores de cabeça a Patrick Canto.

 

Luís Câmara

Imagem: O Torgador (Bruno Rocha)