Campeonato de Portugal: Um empate e duas vitórias para os transmontanos

Campeonato de Portugal: Um empate e duas vitórias para os transmontanos

Esta tarde de domingo encerrava a décima oitava jornada do Campeonato de Portugal e as equipas transmontanas tiveram no geral boas prestações nas suas partidas a contar para a Série A.

O Montalegre recebeu o Fafe na sua casa num jogo extremamente intenso onde, bem cedo na partida, Chico da turma fafense comete uma grande penalidade e é expulso. Na marcação dos onze metros, Lio (Montalegre) falha mas Márcio Ferrari concretiza na recarga. No encerrar da primeira parte os justiceiros igualam a partida por João Fernandes e carimbam o resultado que se viria a manter até ao fim do jogo.

Melhor tarde teve o Pedras Salgadas que recebeu e venceu o GD Mirandês por 3-1. Nos primeiros 45 minutos o jogo foi bem disputado e ambas as equipas recolheram aos balneários com o placar a registar 1-1. No entanto, para os “pedrinhas” o empate não chegava se queriam começar a subir na tabela e, nos últimos quinze minutos, marcaram os dois golos que lhes proporcionaram a segunda vitória seguida no campeonato. A tarde acabou da melhor maneira no Estádio da Portelinha.

Contudo foi no Estádio de Ribes que se registou a vitória mais suada. O GD Chaves Satélite quis mostrar cedo para o que vinha e aos minutos 13 e 25 já vencia por 2-0, golos dos avançados Mika e Gustavo, respetivamente.

Contudo a equipa de Santa Maria de Oliveira não estava ali para facilitar a vida aos flavienses e aos 30 minutos iniciou a sua recuperação fazendo  1-2 e chegando mesmo ao empate logo depois do descanso, ao minuto 65. O jogo caminhava para o fim e quando já toda a gente pensava que o resultado estava encontrado, no último minuto, o central Marlon decidiu contrariar essa ideia e dar a vitória à turma orientada por Carlos Guerra, selando assim o resultado em 2-3.

Tirando a Juventude de Pedras Salgadas que subiu uma posição e alcançou o 10.º lugar, as outras duas equipas mantiveram a sua posição na tabela classificativa depois da décima oitava jornada, continuando o GD Chaves Satélite em 7.º, seguido pelo Montalegre em 8.º lugar.

Flávio Fernandes

Fotografia: FPF