O Teatro de Vila Real está oficialmente “Do Lado do Verão”

O Teatro de Vila Real prepara-se para receber, entre finais do mês de junho e agosto, dez concertos no Auditório Exterior e no relvado do Parque Corgo, junto ao Café Concerto. Intitulado “Do Lado do Verão”, uma vez que a programação se concretizará ao ar livre, este ciclo pretende tirar proveito da arquitetura deste Teatro, assim como da sua privilegiada envolvente paisagística.

Best Youth, Sopa de Pedra, Sean Riley & The Slowriders, Orquestra Bamba Social com Tiago Nacarato, Os Quatro e Meia, Marco Rodrigues, JP Simões, LINCE I music I, Joana Barra Vaz e Emmy Curl (nome artístico da vila-realense Catarina Miranda) são os nomes que compõem o cartaz para este “Do Lado do Verão”.

Além destes concertos de música moderna portuguesa, na Praça Cénica do Teatro terão lugar sessões de cinema, assim como na zona histórica da cidade, onde o teatro de rua e o novo circo também terão lugar.

“Algures em Nordeste”, onde a dança contemporânea está garantida, fará a transição entre o verão e o outono. Nesta 2ª edição do festival organizado pelos Teatros de Vila Real e de Bragança, espera-se uma programação elétrica e ousada no que se refere à criação portuguesa.

A divulgação e aposta nas mais variadas artes por parte do Teatro de Vila Real conferem-lhe, deste modo, o estatuto de uma das mais dinâmicas e diversificadas casas de espetáculos do país.