A música portuguesa volta a nordeste

As férias de verão estão aí, o stress dos exames já passou e tu não vão vais querer perder o melhor da música portuguesa que está, mais uma vez, de volta a Vila Real.

A quarta edição do Rock Nordeste oferece-te dois dias de muita música. Sexta, 15 de junho, e sábado, 16 de junho, as bandas e artistas voltam a preencher e encher o Parque Corgo.

O festival começa em grande, com um “espetáculo de comunidade”, pelas 22h, com os “First Breath After Coma”, formação de Leiria, e mais de 50 músicos da Banda de Música de Mateus, uma filarmónica vila-realense. A noite de sexta-feira fica completa com as atuações, no Palco Parque, do brasileiro Cícero, acompanhado pela banda Albatroz, e ainda Capitão Fausto e DJ Firmeza.

Sábado16 de junho, os concertos começam pelas 18 horas, com a “One Woman Band” Surna. No Palco Parque, segue-se o compositor nascido no Irão Mazgani, que vem mostrar o seu último álbum de originais “The Poet”s Death”. Depois será a vez de Conan Osiris, que vem apresentar músicas do outro mundo, as quais fazem parte do seu álbum “Adoro bolos”.

O concerto seguinte acontece no Palco Teatro com Bonga, ícone vivo da cultura angolana e referência incontornável do samba. De volta ao Palco Parque, Manuel Cruz, ex-Ornatos Violeta, e Enchufada na Zona, com Branko, Rastronaut e PEDRO, encerram o festival.

Foram mais de 72 mil pessoas que assistiram às edições anteriores do Rock Nordeste e a quarta edição eleva, ainda mais a fasquia!

Rafaela Fernandes