Universidade de Trás-os-Montes premeia Diogo Morgado

Universidade de Trás-os-Montes premeia Diogo Morgado

Decorreu nos passados dias 18 e 19 de abril a 5.ª edição do SPAM (Sound, Pictures And Multimedia), organizado pelo curso de Comunicação e Multimédia. Esta é uma iniciativa que acontece de dois em dois anos que, teve a sua estreia em 2008, pretende promover e demonstrar à comunidade estudantil o que de melhor se faz nestas áreas.

Foi com muito entusiasmo que, este ano, a UTAD recebeu mais um convidado especial numa edição do SPAM. Este ano contou com a presença do ator e realizador Diogo Morgado, que durante esta edição foi destacado com o Prémio SPAM carreira 2018, prémio este entregue pelo Diretor de Curso de Comunicação e Multimédia, o professor João Joaquim Sousa.

Proveniente de uma família humilde, Diogo já conta com 22 anos de carreira, mas foi ao interpretar a personagem de Jesus Cristo, na minissérie norte-americana “A Bíblia”, que alcançou o estrelato mundial.

Durante a sessão, Diogo Morgado contagiou toda a audiência com o seu bom humor, contou um pouco da sua experiência profissional, e foi, acima de tudo, com o seu testemunho que certamente inspirou muitos dos jovens presentes no auditório da Aula Magna.

“Não sonhem o impossível… Planeiem e vivam o impossível”, disse o ator, em gesto de motivação, para todos aqueles que pretendam seguir e traçar o seu próprio destino.

Diogo Morgado, em antestreia mundial (como o próprio confidenciou) apresentou ao público do SPAM 2018 o trailer do seu mais recente filme, que sairá ainda este ano.

O ator e realizador demonstrou-se sempre divertido e pronto a responder a qualquer questão que lhe fosse colocada no final da sua sessão, guardando ainda lugar para as tão esperadas fotos de recordações.

Rute Cardoso

Fotografia: O Torgador (Joana Silva)