Contagem decrescente para a Semana Académica da UTAD

A Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) inicia-se a 19 de abril, com o habitual jantar de curso e a Monumental Serenata, e termina com o Baile Académico, no dia 25 de Abril, no Hotel Miracorgo. Este ano, a Associação Académica da UTAD (AAUTAD) preparou um cartaz onde privilegia o Hip-Hop e o pop, não esquecendo a noite pimba para animar as setes noites que se avizinham.

Este ano, com o Hip-Hop a surgir em destaque, podemos contar com os seguintes nomes como cabeça de cartaz, Slow J e Deau (dia 21), e Piruka (dia 24). Este ano, podemos contar ainda com uma presença bastante aguardada e pedida pelos estudantes da UTAD, Ana Malhoa, para a famosa noite pimba, no domingo. E, para finalizar este cartaz, Mastiksoul e DJ Overule, na segunda-feira, e MC G15, na sexta-feira.

A par das festividades realizadas na tenda, o simbólico gesto de queimar as fitas irá ocorrer no sábado, dia 21, no Largo da Igreja da Nossa Senhora da Conceição. No domingo, os vila-realenses poderão assistir ao desfile do cortejo dos cursos da UTAD, pelas ruas da cidade de Vila Real e com apresentações na Avenida Carvalho Araújo. O tradicional “Rally das Tascas” irá acontecer no dia 23, assumindo igualmente a parte gastronómica.

Este ano, a Semana Académica assume um cariz social e 1% das vendas das bilheteiras irá ser doado à Instituição Helpo. Em contagem decrescente para a semana mais esperada por todos os finalistas de curso, a tenda já começou a ser montada ao lado da biblioteca municipal.

Vera Silva