Chaves anuncia suspensão temporária do orçamento participativo

Chaves anuncia suspensão temporária do orçamento participativo

O presidente da Câmara de Chaves anunciou a suspensão temporária do orçamento e adiantou, em comunicado, que a mesma se prolongará até que todas as obras aprovadas estejam executadas. O motivo que esteve na origem desta interrupção foi o “inaceitável grau de incumprimento dos sucessivos orçamentos participativos, onde faltam executar quatro propostas, num financiamento de 734 mil euros”.

O autarca diz que pretende “governar o concelho em proximidade com os flavienses”. Como tal, considera importante “dar ainda mais credibilidade e mais visibilidade a este tipo de instrumentos, que contribuem para o restabelecimento da confiança entre eleitores e eleitos e para a implementação de melhores políticas públicas”.

Este ano, os cidadãos interessados em colaborar no orçamento participativo de Chaves poderão unicamente apresentar as suas propostas na componente “promoção e dinamização – projetos de âmbito cultural e desportivo”, que dispõe de uma verba disponível de 30 mil euros.

No que diz respeito à “requalificação e construção e/ou requalificação de equipamentos públicos”, atualmente suspensa, atingia um financiamento de 250 mil euros.

Ana Mesquita

Fotografia: Diario Atual