Vila Real já tem programação para o Carnaval

Com a programação de Carnaval definida para a cidade transmontana, durante os dias de nove a 12 de fevereiro serão várias as animações que poderá encontrar e escolher para passar esta época festiva, como desfiles, corsos carnavalescos, festival aquático e arraial de Carnaval.

Embora a cidade não seja conhecida por haver grande tradição de desfiles organizados, nos últimos anos esta tradição tem vindo a ganhar destaque e visibilidade. Dessa forma, o primeiro dia de festividades começa com um desfile infantil que promete animar as ruas da cidade transmontana, desenvolvido pelas escolas do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, a partir das 10h00, com ponto de partida no Jardim da Carreira.

No domingo, dia 11 de fevereiro, poderá assistir ao corso de Carnaval, promovido pelo Município de Vila Real, com apoio das juntas de Freguesia e Coletividades Aderentes. O corso tem ponto de partida no Regimento de Infantaria nº13, por volta das 15h30, segue para a Avenida Aureliano Barrigas, Recta das Boxes e Avenida 1º de Maio até à Avenida Carvalho Araújo. Nesse mesmo dia, desenvolvido pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, realiza-se o Arraial de início de aulas do segundo semestre, localizado ao lado da Biblioteca Municipal, onde se realiza habitualmente a Caloirada e a Semana Académica da UTAD.

No último dia de festividades carnavalescas, ainda pode participar no Festival Aquático a realizar-se por volta das 15h00, nas Piscinas Municipais e à noite, por volta das 23h00, realiza-se ao lado da Biblioteca Municipal, o Arraial de Carnaval promovido, uma vez mais, pela AAUTAD.

Vera Silva