Estatuto Editorial

O Torgador é um projeto académico, de cariz jornalístico, que parte da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (fundada em 1988).

O Torgador define-se como uma publicação informativa online, de natureza generalista e regional – sediada em www.otorgador.pt  – direcionada à comunidade luso-falante presente na Internet, com especial dedicação à comunidade vilarrealense.

O Torgador é aberto à comunidade estudantil da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sendo que a sua equipa não se limita aos estudantes de comunicação. É um projeto de alunos, realizado para os alunos.

O Torgador e a sua equipa apoia-se nos valores da democraticidade, liberdade, ética, responsabilidade e imparcialidade.

O Torgador rege-se pelos conceitos éticos e deontológicos observados no campo jornalístico, pautando a sua conduta pelo interesse público, pelo direito à informação, de informar e ser informado, pelo direito à liberdade de expressão e de opinião, pelo direito à reserva da vida privada e pelo cumprimento dos deveres da responsabilidade social.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais