Skorupski rouba a vitória aos encarnados

Skorupski rouba a vitória aos encarnados

Realizou-se nesta quarta-feira, no estádio da Luz, o encontro a contar para a 6ª jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados tinham o objetivo de se aproximar do top-8 da fase de liga. Já o Bologna, com apenas 1 ponto na classificação, pretendia aproximar-se da zona de play-offs para continuar na Liga dos Campeões depois desta fase.

Bruno Lage entrou para este jogo com o mesmo 11 inicial das últimas partidas, tentando manter a boa fase da equipa. Destacam-se as figuras de Kerem Aktürkoglu, que é o maior marcador da equipa nesta época, e Di María, que se mantém como um dos lideres nos últimos jogos.

Do lado italiano, Vincenzo Italiano efetuou várias trocas em relação ao último jogo da Liga dos Campeões, na derrota em casa frente ao Lille. Destacaram-se a entrada no 11 inicial de figuras da equipa como Lewis Ferguson e a saída do ponta-de-lança Santiago Castro, que vinha a melhorar na sua forma técnica recente.

A 1º parte, pouco movimentada, começou logo com um momento pequeno de felicidade, que foi interrompido rapidamente. Pavlidis, aos 3 minutos, abre o marcador, mas, após uma correção do VAR, o golo foi anulado.

Aos 10 minutos, Dallinga, ponta-de-lança que entrou para o lugar de Santiago Castro no Bologna, quase conseguiu colocar a sua equipa na frente, mas Trubin sai de forma perfeita à bola, tapando o ângulo. O resto de 1º parte foi sem grandes oportunidades, à exceção de um grande remate de Di María para uma estrondosa defesa do guarda-redes Skorupski, depois de um belo passe de Álvaro Carreras.

A 2º parte foi o contrário da primeira. O Benfica entrou com tudo e pressionou a equipa do Bologna o tempo todo. Não conseguiram chegar a fazer o golo da vitória, mas criaram várias oportunidades.

Aos 65 minutos, de baliza aberta, Pavlidis recebeu a bola, mas, perdeu muito tempo, e acabou por rematar a bola em cima do guarda-redes, que já se encontrava caído.

Foi a partir dos 70 minutos que começou o “pressing” final. A equipa encarnada começou a pressionar cada vez mais, de modo a que o Bologna apenas conseguisse sair em contra-ataques, os mesmos não criando quase nunca nenhum perigo. Aqui apareceu a figura de Skorupski: o guarda-redes polaco defendeu remates de Di María, aos 79 minutos, de Amdouni (numa defesa incrível), aos 80 minutos e um último remate do mesmo jogador aos 90 minutos.

A partida terminou sem golos, deixando o Benfica confortável na zona dos play-offs, mas praticamente fora da luta pelo top-8, enquanto o Bologna ficou praticamente fora da próxima fase da Liga dos Campeões.

Homem do jogo

Lucasz Skorupski

Se a equipa italiana saiu de Portugal com o empate foi graças a Skorupski. O guardião polaco defendeu uma quantidade grande de remates do Benfica, dando um desfecho final menos desfavorável ao Bologna, permitindo assim que os mesmos saíssem com 1 ponto.

Texto: Bruno Gomes

Imagem: UEFA