O Sporting perdeu, esta noite, frente ao Club Brugge por 2-1. O jogo decorreu em Bruges e contou para a sexta jornada da fase de campeonato da Liga dos Campeões.
Quanto aos onzes iniciais, João Pereira optou por: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Diomande, Matheus Reis, Catamo, Hjulmand, João Simões, Quenda, Maxi Araújo, Trincão e Gyökeres. Na equipa leonina destacou-se a estreia de João Simões, médio proveniente da equipa B. Nicky Hayen, treinador do Brugge, apostou em Mignolet, Seys, Ordonez, Mechele, Olsen, Jashari, Vanaken, Onyedik, De Cuyper, Jutgla e Tzolis
A primeira parte da partida ficou marcada por muitas emoções. Aos três minutos, Geny Catamo marcou para os leões. No entanto, o Brugge empatou aos vinte e quatro, com um autogolo de Eduardo Quaresma. Aos vinte e sete minutos, o árbitro marcou penálti a favor do Sporting, por falta de Olsen, mas, após consulta ao VAR, reverteu a sua decisão e deu livre a favor da equipa portuguesa. No fim do tempo regulamentar da primeira parte, Eduardo Quaresma chocou com adversário e foi obrigado a ser substituído, numa noite infeliz para o central.
A segunda parte ficou marcada por sanções disciplinares e protestos de ambas as equipas contra o árbitro da partida, Antony Taylor. Aos 84 minutos, Nielsen fez o 2-1 para a equipa belga, fechando o resultado.
O Sporting ocupa provisoriamente o 12º lugar com 10 pontos, enquanto o Brugge está no 14º, também com 10 pontos.
Texto: Ana Baptista
Imagem: UEFA