Guerreiros do Minho voltam às vitórias europeias

Guerreiros do Minho voltam às vitórias europeias

Realizou-se, nesta quinta-feira, às 20 horas, o jogo para a 5º jornada da Liga Europa. Com este jogo, o Braga pretendia entrar na zona de play-offs, enquanto o Hoffenheim queria afastar-se da zona de desclassificação.

Para este jogo, Carlos Carvalhal manteve o esquema com 3 centrais, mas efetuou algumas mudanças na equipa em termos de 11 inicial, isto em relação ao jogo em frente ao Elfsborg, na jornada anterior. Destaca-se a entrada de Niakaté para o lugar de Paulo Oliveira e a troca do ponta-de-lança Roberto Fernández por Amine El Ouazzani, tal como a volta de Bruma à equipa.

Do lado da equipa alemã, usou-se um esquema de 4 defesas. Efetuaram-se várias trocas no seu 11 inicial em relação à jornada anterior, no empate frente ao Lyon, com destaque para figuras como Andrej Kramaric e Oliver Baumann.

A 1º parte foi de felicidade para os bracarenses. Logo aos 2 minutos, depois de um grande erro do guarda-redes do Hoffenheim, Bruma recebe uma bola de frente para a baliza e abre o marcador. De seguida, aos 8 minutos, num grande contra-ataque protagonizado por Bruma e Ricardo Horta, o último assiste Roger Fernandes para o mesmo fazer o 2º golo, ficando este resultado até ao intervalo.

No entanto, depois dos golos da equipa da casa, os mesmos pararam de criar oportunidades e deixaram o Hoffenheim crescer, tendo eles bastantes jogadas perigosas. Destaca-se o remate de Berisha aos 19 minutos, depois de uma má saída à bola por parte de Matheus, terminando num corte em cima da linha de Niakaté.

A 2º parte foi o contrário da primeira. O jogo foi pouco movimentado e não se observaram muitas oportunidades para nenhum dos lados, a não ser o golo anulado à equipa alemã aos 59 minutos. É possível denotar o passe que Bruma fez aos 68 minutos, que isolou Roberto Fernandez mesmo à frente de Baumann, mas que, no entanto, foi desperdiçado rapidamente pelo mesmo.

Mas ainda viria mais um momento de felicidade para a equipa portuguesa. Aos 95 minutos, Bruma remata e Oliver Baumann defende, mas a bola sobrou para os pés de Vitor Carvalho, que marca um golaço. O jogo terminou assim com a vitória do Braga por três golos de diferença.

Com este resultado, o Braga e o Hoffenheim trocaram de lados. Se por um lado, os guerreiros do Minho entraram na zona de play-offs, a equipa alemã saiu da mesma, entrando na zona de desclassificação.

Homem do jogo

Bruma

Para além da sua participação direta no resultado, com o golo que abriu o marcador, foi ele quem puxou o contra-ataque que originou o 2º golo do Braga e também foi a partir dele que o Braga tentou sempre sair para o ataque, tentando sempre dar oportunidades aos seus colegas de equipa.

Texto: Bruno Gomes

Imagem: UEFA