Noite de gala britânica com leão adormecido

Noite de gala britânica com leão adormecido

O Sporting perdeu, esta noite, frente ao Arsenal por 1-5. O jogo decorreu no Estádio José Alvalade a contar para a quinta jornada da fase de Liga dos Campeões. Esta partida foi a estreia de João Pereira no banco nas competições europeias.

Relativamente às opções dos técnicos, João Pereira apostou em Franco Israel na baliza, defesa de 3 centrais com Gonçalo Inácio, Diomande e St. Juste, meio-campo com Maxi Araújo, Morita, Hjulmand e Quenda, no ataque, Trincão, Gyökeres e Edwards. Mikel Arteta optou por David Raya, defesa a 4 com Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Calafiori, no meio-campo, Odegaard, Partey e Rie, no ataque, Saka, Havertz e Gabriel Martinelli.

O jogo começou com uma sanção disciplinar a Diomande, aos 4 minutos. Os golos chegaram aos 7 minutos por Gabriel Martinelli e aos 22 por Havertz. Perto do intervalo, marcou Gabriel Magalhães que festejou à Victor Gyökeres.

Logo no início da segunda parte, Gonçalo Inácio marca para os leões. Aos 65 minutos, há penálti favorável aos gunners e Saka faz o 4-1. Aos 82 minutos, marca Trossard, dilatando a vantagem britânica.

Nos minutos finais, o Sporting tentou reduzir a desvantagem, porém, não conseguiu. Ao cair do pano, o Arsenal teve uma oportunidade flagrante, mas falhou.

A equipa verde e branca está, atualmente, na 8º posição com 10 pontos, em igualdade pontual com o Arsenal, que ocupa o 7ºlugar.

Texto: Ana Baptista

Imagem: UEFA