Os Lobos do Marão atacam o pódio

Os Lobos do Marão atacam o pódio

A contar para a 9ª jornada do Campeonato de Portugal, o SC Vila Real venceu por 1-0 a equipa comandada por Tarantini, USC Paredes. Assim, os lobos do marão dão continuidade à sua invencibilidade em casa, com 5 vitórias e 1 empate.

Desde o rolar da bola, o Campo do Calvário sempre teve inquilinos à altura. De um lado, a formação alvinegra, que foi apostando sempre na largura e o jogo pelos flancos. Do outro, os Unionistas, embora com poucas chances flagrantes, a bola era sempre jogada de pé para pé.

Os lobos do Marão entraram com fome, mas a sua presa ia sempre se esquivando. Várias oportunidades para os dois lados e uma casa cheia – resumindo um bom jogo de futebol. Embora o jogo tenha sido sempre corrido, faltava uma coisa às duas equipas, o golo. Vasco Gonçalves, treinador dos vila-realenses que hoje dava as indicações da bancada, sentiu o faro ao golo e decidiu trocar de posições Matar Manga e Prince Bonkat.

Ao cair do pano da primeira parte, a troca veio “matar” a equipa visitante. Cruzamento para a entrada da área onde Manga, matou a bola no peito e deixou para o seu companheiro Zuma. Este, de primeira, colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza dos Paredenses.

Tarantini viu complicada a tarefa de caçar o lobo, então fez algumas alterações no seu plantel. Entraram melhor no jogo, mas os alvinegros anulavam sempre quaisquer lances perigosos dos provenientes de Paredes. Com o cansaço dos de fora, os de casa aproveitavam para contra-atacar. Andrezo, foi o que ainda deu algum trabalho ao guardião Paredense.

Com o tempo a passar e com a oportunidade de trazer os 3 pontos para casa, o Vila Real optou por uma defesa a 3, consolidando assim as transições defensivas. O USC Paredes bem que tentou, mas a vitória acabou mesmo por cair para os lados de Vila Real.

O próximo jogo do SC Vila Real irá ser a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, contra o Gil Vicente. Encontro marcado para dia 24 de novembro.

Texto: Alexandre Pereira

Imagem: José Rui