“Templo de Sílica 2.0”, um espetáculo de xullaji com o grupo Peles Negras Máscaras Negras, estreia esta quinta-feira, dia 31 de outubro, no pequeno auditório do Teatro de Vila Real, marcado para às 21h30.
“TDS 2.0” é um ensaio que se encontra em curso, sobre a Tecnolatria (idolatria e dependência da tecnologia), Fascização Tecnológica, Colonialismo Digital e Necropolítica.
Este pequeno ensaio explora a ideia de humanização e robotização dos humanos enriquecendo um pequeno grupo de pessoas no mundo, excluindo as restantes. Tudo acaba por ser associado à dissipação de ideias racistas, xenófobas e nativistas e à militarização e fronteirização do mundo.
Uma criação de xullaji para o grupo Peles Negras Máscaras Negras, “TDS 2.0” nasce a partir de textos e músicas do próprio artista, utilizando trechos de chats que foram recolhidos durante o processo de criação, ditos rappados, cantados e contracenados, ao qual é juntado luz, movimento, vídeo e ainda música de prétu.
Esta versão 2.0 surge após a versão 1.0 ter sido criada em residência artística, em julho de 2023, no 23 Milhas (Ílhavo), onde se estreou.
Os bilhetes estão disponíveis na ticketline ou na bilheteira do Teatro.
Beatriz Silva
Direitos Reservados