Filandorra estreia hoje “Para Além das Águas” no Grande Auditório de Vila Real

Filandorra estreia hoje “Para Além das Águas” no Grande Auditório de Vila Real

A companhia Filandorra – Teatro do Nordeste estreia esta sexta-feira, 25 de outubro, “Para Além das Águas” de A.M. Pires Cabral, no Teatro de Vila Real, com hora marcada para as 21h30.

Numa homenagem ao escritor que colabora com a companhia há 32 anos, esta peça conta uma história de amor que explora a ruralidade focada em dois fenómenos que marcaram a história portuguesa – a construção de barragens que levou à extinção de várias aldeias e a vaga de emigração que atingiu o país nos anos 60 e 70 do século passado.

Segundo o autor, a peça resulta também de uma homenagem a William Shakespeare que o inspirou na criação de determinadas personagens.

“Para Além das Águas” reinterpreta a cena da morte de Ofélia – uma das personagens criadas por Shakespeare – que “no dia do seu casamento morre nas águas de uma barragem” que “entra” em palco através de um grande ecrã, com cenas gravadas nas águas da albufeira do Sordo, em Vila Real.

Esta nova criação da Filandorra conta com encenação e versão cénica de David Carvalho, assistência de encenação de Cristina M. Carvalho, e as interpretações de Bibiana Mota, Diogo Carolino, Eddie Fernandes, Inês Medeiros, Luís Pereira, Paulo Magalhães, Rui Moura, Silvano Magalhães, Sinas Pereira e Sofia Duarte. Por detrás do palco, Pedro Pires Cabral (desenho de luz), Carlos Carvalho (luz) e Pedro Carlos (som e multimédia).

Os bilhetes ainda estão disponíveis em ticketline.sapo.pt ou na bilheteira do Teatro.

Madalena Andrade

Direitos Reservados