Vila Real e Atlético de Arcos defrontaram-se este domingo, 20 de outubro, no Campo do Calvário, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Arranca a partida entre Vila Real e Atlético de Arcos, com o estádio cheio e muito apoio por parte dos adeptos. Estes dois clubes já tinham vindo a se defrontar para o Campeonato de Portugal no início do mês, 06 de outubro, onde o Atlético de Arcos saiu com uma derrota por 2-0.
Na 1ª parte, Vila Real dominou o jogo tendo as melhores oportunidades de golo e maior posse de bola.
Ao minuto 45+3, Vila Real inaugura o marcador com um golo marcado por Francisco Neto, indo assim em vantagem numérica para o intervalo.
Começa a 2ª parte, com Vila Real em vantagem e com o Atlético de Arcos fazendo uma dupla alteração na equipa para tentar dar a reviravolta ao jogo.
Aos 67 minutos, uma grande oportunidade para a equipa de Vila Real, com um remate rasteiro de Ebrima perto do poste. Logo 2 minutos depois, os Lobos do Marão continuavam a dominar o jogo, tendo outra grande oportunidade de um livre marcado por Zuma para a grande área e com cabeceamento de Francisco Neto ao lado.
Aos 73 minutos de jogo, Vila Real e Atlético de Arcos fazem dupla substituição com a entrada na equipa da casa de Pedro Gomes e Telinhos, para as saídas de Francisco Neto e Prince e na equipa visitante com a entrada de Alsan e Diego para saídas de Filipe Barbosa e Ventura. Um minuto depois de entrar, Alsan leva o primeiro amarelo do jogo por falta sobre Cláudio Mateus.
Ao minuto 81 o Atlético de Arcos esgota as suas substituições com a entrada de Murillo e saída de João Pacheco. Enquanto Vila Real faz outra dupla alteração com a saída de Cláudio Mateus e Zuma e entrada de Rodrigo Carvalho e Simão Ferreira.
Vila Real avança com a última substituição com a entrada de Gilbert e com a saída do Ebrima, melhor marcador da equipa.
O 2º golo da equipa da casa aconteceu aos 89 minutos de jogo, com um pontapé de canto marcado por Diogo Andrezo e com Pedro Gomes a desviar para dentro da baliza de João Correia.
Os Lobos do Marão vencem o jogo por 2-0, tendo assim a sua presença garantida na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Texto: Catarina Faria
Imagem: José Rui