Depois de um mês de julho recheado de sessões ao ar livre, a iniciativa promovida pelo Teatro de Vila Real termina este mês com mais duas terças-feiras de cinema, dia 6 e 13 de agosto, pelas 22 horas, na Praça Cénica.
“O Sonho de Wadjda” de Haifaa Al Mansour é o primeiro dos dois filmes que marcam o fim da programação do “Cinema ao Ar Livre”.
Esta longa-metragem é uma comédia/drama de 2012 e conta a história de Wadjda, uma menina de 10 anos, que vive num subúrbio da capital da Arábia Saudita, que tenta arranjar dinheiro para comprar a bicicleta com que tanto sonha e poder fazer corridas com o amigo Abdullah.
Para fechar este verão de “Cinema ao Ar Livre”, o teatro municipal propõe “Gaza, Meu Amor”, um filme de 2020 dos realizadores Tarzan e Arab Nasser.
A história passa-se em Gaza, na Palestina, onde Issa, um pescador de 60 anos está secretamente apaixonado por Siham, uma mulher costureira, e quer pedi-la em casamento. Mesmo antes de o conseguir fazer, Issa descobre um tesouro misterioso nas suas redes de pesca, que decide esconder em casa. A partir daí os problemas com o Hamas começam a surgir.
Esta será a última sessão da edição deste ano do “Cinema ao Ar Livre” mas, até lá, ainda é possível aproveitar as sugestões do Teatro de Vila Real, nas primeiras duas terças-feiras deste mês, com entrada gratuita.