O artista brasileiro estreia-se em terras transmontanas neste sábado, dia 27 de janeiro, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Vila Real.
Depois de esgotar salas por todo o país em 2022, o mesmo estreou-se no Festival Vodafone Paredes de Coura em 2023.
O artista brasileiro editou o seu segundo álbum a solo em 2022, “Mil Coisas Invisíveis” que foi entretanto nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Este foi descrito como uma “coleção delicada e bem elaborada que realça a sua dinâmica voz e o seu ouvido para a melodia e produção”, por Edward Pomykaj na Pitchfork, uma das revistas de referência na área da música.
Já o primeiro álbum a solo de Tim Bernardes, “Recomeçar”, lançado em 2017, também foi indicado para um Grammy Latino, recebendo aclamação mundial.
O cantor e compositor passa pelo seu reportório a solo em palco, porém não esquece canções que escreveu para outros artistas e muito menos esquece alguns temas da sua banda, O Terno, um trio de artistas formado em 2009 que se popularizou por, inicialmente, fazer covers de artistas como The Beatles, The Kinks, entre outros.
O artista é bastante acarinhado pelo público português, razão pela qual os bilhetes para o espetáculo já se encontram esgotados.
Tim Bernardes estreia-se em Trás-os-Montes no Grande Auditório do Teatro Municipal de Vila Real, num concerto que se inicia às 21h30, recomendado para os maiores de seis anos e com duração prevista de 67 minutos.
Ricardo Pereira
Imagem: Direitos Reservados