Noite de goleada no Estádio da Luz

Noite de goleada no Estádio da Luz

No Estádio da Luz, Benfica e Estrela da Amadora enfrentaram-se num encontro a contar para 19ª jornada da Liga Portugal Betclic. As duas equipas chegavam para esta jornada em situações completamente diferentes, as “águias” em busca de reduzir a desvantagem para o segundo lugar, uma vez que, no dia anterior, o Sporting tinha vencido o Arouca, já a equipa do Estrela da Amadora continuava a sua luta pela fuga à parte de baixo da tabela.

Quanto às equipas iniciais, a equipa encarnada entrou em campo com quatro mudanças em relação ao último jogo para o campeonato frente ao Rio Ave, as entradas de António Silva, Sidny Lopes Cabral e Enzo Barrenechea para os lugares de Tomás Araujo, Schjelderup e Leandro Barreiro, destaque, também, para a estreia de Daniel Banjaqui, jogador da equipa B, substituindo Dedic. Já na equipa do Estrela da Amadora, houve três mudanças em relação ao jogo com o Estoril, Jansson, Moustier e Antonetti entraram para os lugares de Sola, Marcus e Kikas.

O jogo começou e aos dois minutos, o Estrela da Amadora criou a primeira situação de perigo, Otamendi a fazer um mau passe para Trubin e a deixar Antonetti isolado com o guarda redes do Benfica, valeu o corte de António Silva a evitar o primeiro golo do Estrela da Amadora.

A partir desse momento, o Benfica carregou e com sete minutos decorridos, Sidny Lopes Cabral a partir do corredor esquerdo a fazer um excelente passe para o interior da área onde apareceu o remate de Aursnes ao lado da baliza. Sidny Lopes Cabral continuava a destacar-se no jogo, desta vez, de livre direto, o extremo cabo-verdiano rematou para uma enorme defesa de Renan Ribeiro.

O Benfica estava por cima, e aos 42 minutos surgiu mesmo o golo, canto muito bem batido por Sidny Lopes Cabral para o cabeceamento de Pavlidis com a bola ainda a bater na trave, mas a entrar mesmo na baliza do Estrela da Amadora. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa podia ter chegado ao segundo golo, passe impecável de Sudakov para o remate de Dahl, mas Renan Ribeiro a defender mais uma vez, no seguimento da jogada, Daniel Banjaqui rematou à malha lateral da baliza tricolor.

Para a segunda parte, José Mourinho decidiu mexer na equipa, retirando Enzo Barrenechea de campo, promovendo a entrada de Leandro Barreiro.

Aos 52 minutos, o árbitro da partido assinala grande penalidade a favor do Benfica por falta de Jefferson Encada sobre Sidny Lopes Cabral que valeu o cartão amarelo para o lateral da equipa visitante, Pavlidis da marca dos 11 metros não desperdiçou e marcou o segundo golo das “águias”.

Os adeptos do Benfica não tiveram que esperar muito tempo para ver mais um golo da equipa encarnada, aos 57 minutos, Sidny Lopes Cabral depois de uma assistência e um penálti sofrido, marcou mesmo o terceiro golo da equipa da casa marcando à sua antiga equipa.

Ao minuto 72, momento emocionante no jogo com o regresso de Rafa Silva ao Estádio da Luz duas épocas depois de ter saído do clube.

Aos 84 minutos, o quarto golo do Benfica e um golo muito especial para a formação da equipa encarnada, grande cruzamento de Daniel Banjaqui para o cabeceamento do estreante Anisio Cabral, os dois jogadores de 17 anos formados no Benfica.

O resultado não sofreu mais alterações até ao fim do jogo.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do Tondela, já o Estrela visita o estádio do Alverca.

Texto: Rodrigo Fraguito

Imagem: @slbenfica