Escorregão frente à Veccia Signora dificulta aspirações europeias do Benfica

Escorregão frente à Veccia Signora dificulta aspirações europeias do Benfica

O Benfica perdeu, ontem à noite, frente à Juventus por 2-0 no Allianz Stadium, casa da equipa italiana.

O jogo foi a contar para a sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. 

Este jogo era importante para o Benfica encurtar a distância dos lugares de play-off de acesso aos oitavos de final da competição, já para a Juventus uma vitória era necessária para estar mais próxima desse apuramento. 

Quanto às equipas, José Mourinho optou por manter o onze titular do jogo frente ao Rio Ave.

Luciano Spalleti fez apenas 2 alterações face à partida contra o Cagliari: na baliza Di Gregorio por Perin e Koopmeiners por Locatelli. Os portugueses João Mário e Francisco Conceição começaram no banco, mas o extremo entrou no início da segunda parte. 

A primeira parte começou com a Juventus bastante ofensiva com Yldiz aos 6 minutos a rematar com um corte de Otamendi. Aos 17 minutos, o jogador bianconeri voltou a criar uma oportunidade, no entanto, sem perigo para Trubin.

As águias tiveram 2 oportunidades, uma por Sudakov para defesa de Di Gregorio e Pavlidis, com o corte de Kelly. Perto do fim do primeiro tempo, McKennie cruzou para cabeceamento muito perto da baliza encarnada, por Johnathan David. 

Já na segunda parte, o Benfica entrou melhor. Aos 51 minutos, Pavlidis vê o seu remate ser desviado para pontapé de canto por Kelly. McKennie esteve perto do primeiro para a vecchia signora, mas Trubin defendeu. 

O primeiro golo dos italianos chegou aos 55 minutos por Kevin Thuram. Aos 64 minutos, os bianconeri marcaram o segundo por McKennie. 

Aos 79 minutos, os encarnados ganharam um penalty, após falta de Bremer sobre Leandro Barreiro. Pavlidis falhou a conversão aos 81 minutos, após escorregão do jogador grego. 

Com este resultado, o Benfica está no 29º lugar com 6 pontos, complicando as contas para o apuramento. Já a Juventus ocupa o 15º lugar, dando um passo importante para o apuramento para o play-off. A 28 de janeiro realiza-se a última jornada da fase de liga, onde tudo ficará decidido.

Texto: Ana Baptista

Imagens: @Juventusfc