Depois de muito tempo, Barcelona fez o seu tão aguardado retorno ao Camp Nou, tendo o jogo sido realizado este sábado às 15:15h, contra a equipa do Athletic Bilbao. Este foi um retorno especial para a equipa e os seus adeptos, pois marca a volta a casa, desde que o estádio parou para obras e não é utilizado desde 28 de maio de 2023.
Em comparação com o último jogo, as duas equipas fizeram algumas alterações.
A equipa Catalã tem Marcus Rashford e Frenkie de Jong de fora, nomeadamente por lesão e suspensão por cartão vermelho. Os jogadores a substituir são Gerard Martin a cobrir a defesa e Ferran Torres no meio-campo. A equipa Blaugrana também optou por trocar o guardião, indo Szczęsny para o banco e entrando o espanhol Joan García que voltou de lesão.
Por outro lado Athletic Bilbao substituiu o ponta de lança, trocando Gorka Guruzeta por Unai Gomez, e optaram por colocar Oihan Sancet que voltou de uma lesão muscular, tirando no seu lugar Selton Sánchez.
O jogo começou bem para a equipa da casa, que com a pressão alta levou os jogadores do Bilbao ao erro deixando cair a bola para Lewandoski que ao minuto 4º inaugurou o marcador.
O resto da primeira parte foi bem disputada pelas duas equipas, porém Barcelona sempre com maior posse de bola e com mais perigo, tendo Ferran Torres marcado ainda um golo aos 24 minutos que foi dado como fora de jogo. Já no tempo adicional da mesma, a equipa Catalã parte em contra-ataque, com Lamine Yamal a fazer um grande passe de trivela para Ferran Torres que marca e faz o 2º a 0 para acabar a primeira parte.
A segunda parte começou como a primeira com o Barcelona superior ao Bilbao, e logo no início da mesma Ferran Torres faz um passe para a área que é mal cortado e chega a Fermin que faz o 3º golo para a equipa da casa aos 48 minutos.
Após o 3º golo a situação do Athletic Bilbao tornou-se pior, com Oihan Sancet a levar cartão vermelho depois de uma falta considerada grosseira.
O resto do jogo foi dominado pelo Barcelona, e ao cair da segunda parte Lamine Yamal consegue deixar três jogadores para trás no meio-campo e faz um grande passe para Ferran Torres que finaliza e faz o 4 a 0 aos 90 minutos.
Acaba assim a partida deixando o Barcelona no 1º lugar da tabela provisoriamente e o Athletic Bilbao em 8º.
Homem do Jogo:

Muitos podiam ter sido o homem do jogo porém a escolha é Ferran Torres, autor de 2 golos e também do passe para o golo de Fermin. Foi das maiores ameaças do Barcelona a nível de ataque e conseguiu coordenar sempre bem com a equipa principalmente com Yamal, jogador que lhe fez as duas assistências.
Texto: Ricardo Silva
Imagem: @fcbarcelona