Após 43 anos, nesta sexta-feira, o Atlético CP voltou a defrontar o Benfica no Estádio do Restelo, para a 4° eliminatória da Taça de Portugal.
Para esta noite de futebol, Mourinho apostou em três centrais e dois avançados. Samuel Soares regressou à baliza das águias. João Rego e Rodrigo Rego foram também novidades no onze inicial.
Logo no primeiro minuto, o Atlético CP ameaçou as águias com um remate à baliza.
Ao minuto 11, o Atlético bateu canto e Ricardo Dias fez um cabeceamento mas Samuel Soares estava atento, protegendo as redes.
João Rego cometeu falta sobre o guarda-redes do Atlético, ao minuto 15.
Por volta do minuto 17, o árbitro assinalou livre para o Benfica. O livre foi batido por Barrenechea mas a bola acabou por ir em direção à barreira. Logo de seguida, João Rego remata mas a bola saiu pela lateral da baliza.
Ao minuto 28, Dedić fez um remate perigosíssimo, ameaçando as redes de Dias mas a bola saiu das quatro linhas, novamente pela lateral da baliza do Atlético.
O árbitro atribuiu cartão amarelo ao capitão das águias, Otamendi, aos 36 minutos de jogo.
Por volta dos 39 minutos, um pontapé de bicicleta do jovem Delcio fez com que a atenção de Samuel Soares redobrasse. O camisola 9 do Benfica recebeu amarelo numa situação de simulação de falta.
Ambas as equipas regressam ao balneário sem golos marcados.
Ao intervalo, Mourinho mexeu na equipa, colocando Barreiro, Richard Rios, Schjelderup e Dahl para jogar. Pavlidis rematou mas Dias protegeu a baliza novamente ao minuto 57.
Já com 72 minutos de jogo, Richard Rios cabeceou a bola que foi direta às redes do Atlético CP, marcando assim o golo das águias.
Fábio Veríssimo marcou grande penalidade a favor do Benfica no minuto 75. Pavlidis bateu o penálti e fez tremer as redes com o 2° golo.
Após o segundo golo do Benfica, o Atlético mexeu na equipa com a entrada de Henriques, Okoli e Nicolas Souza, e o Mourinho retirou Pavlidis, colocando Henrique Araújo.
O camisola 17, Dedić, recebeu cartão amarelo por volta do minuto 87. Ao minuto 89, Schjelderup fez um grande remate à baliza que foi defendido por Dias.
Mais um penálti assinalado a favor das águias, após Duarte Henriques agarrar António Silva. Otamendi bateu o penálti mas o guarda-redes do Atlético adivinhou o lado e defendeu.
Terminou assim mais uma jornada com 2 bolas a 0 para o Benfica, passando assim para a próxima eliminatória na Taça de Portugal.
Texto: Mara Pinto
Imagens: @SLBenfica