FC Porto sobre a primeira derrota numa floresta de más recordações

FC Porto sobre a primeira derrota numa floresta de más recordações

O FC Porto perdeu, esta noite, frente ao Nottingham Forest por 2 a 0. A partida decorreu no estádio City Ground, em Nottingham, a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa.

As duas equipas partiram para este jogo em momentos distintos: a equipa azul e branca invicta a nível interno como externo enquanto o Nottingham com 4 derrotas e um empate nos últimos 5 jogos que desencadeou no despedimento de Ange Postecoglou e à contratação de Sean Dyche para o comando técnico dos ingleses. Este encontro trouxe um dado curioso que Inglaterra é um território difícil para a equipa portuguesa, já que nunca venceu neste país. 

Quanto às equipas, Francesco Farioli optou por Diogo Costa na baliza, Francisco Moura, Kiwior, Bednarek e Alberto Costa na defesa, Pablo Rosario, Alan Varela e Froholdt no meio-campo, Pepê, Samu e Borja Sainz no ataque. Sean Dyche foi a jogo com Sels na baliza, Neco Williams, Milenkovic, Murillo e Zinchenko na defesa, Anderson, Douglas Luiz e Gibbs-White no meio-campo, Odoi, Igor Jesus e Ndoye no ataque. 

Relativamente à primeira parte, os dragões tiveram bastantes dificuldades em impor o seu jogo a um Forest forte defensivamente e físico. Aos 19 minutos, após mão na bola de Bednarek na grande área, Gibbs-White fez o primeiro golo da equipa inglesa de penalty. Alan Varela cria a melhor oportunidade da equipa de Farioli, obrigando Matz Sels a uma grande defesa. 

Já na segunda parte, Bednarek marcou para os portistas aos 52 minutos, no entanto, o árbitro anulou o golo, considerando que Samu estava em posição de fora-de-jogo. A equipa comandada por Dyche continuou superior, apesar das várias alterações do treinador azul e branco, o Porto continuou com bastantes dificuldades. Aos 79 minutos, há uma nova grande penalidade para os foresters, convertida por Igor Jesus. 

Após este resultado, o Porto está em 15º lugar com 6 pontos e o Nottingham Forest em 17º lugar, com 5 pontos, estando em zona de play-off. 

 

Homem do jogo: Neco Williams

Jogou durante os 90 minutos, realizando uma exibição sólida, conquistando vários duelos e ainda rematou à baliza de Diogo Costa.

TEXTO: Ana Baptista

IMAGENS: @FCPorto