Realizou-se neste sábado, no estádio da Luz, o dérbi de Lisboa, desta vez com ares de decisão, sendo que quem ganhasse poderia praticamente levar o campeonato. Em caso de vitória do Sporting, os leões seriam campeões e em caso de vitória por 2 golos ou mais do Benfica, o título voltaria para a Luz.
Bruno Lage entrou para o jogo com praticamente o 11 inicial do costume, fazendo apenas duas mudanças em relação ao jogo anterior, frente ao Estoril: Di Maria entrou para o lugar de Amdouni e Samuel Dahl saiu para a entrada de Carreras, que se encontrava suspenso no jogo anterior.
Já Rui Borges entrou também da mesma forma, fazendo duas mudanças na equipa em relação ao jogo anterior, frente ao Gil Vicente: Hjulmand voltou para o 11 inicial, ele que tinha sido poupado no jogo anterior, e Diomandevoltou da suspensão para render St. Juste.
A 1º parte começou logo com um grande revés para a equipa das águias. Aos 4 minutos, Gyokëres isola-se e cruza a bola para o meio, onde aparece Trincão para fazer um grande golo.
Até ao intervalo destacam-se várias pequenas oportunidades, embora poucas de grande perigo. A principal veio do lado da baliza de Rui Silva, aos 28 minutos, onde o mesmo retira praticamente a bola do pé de Akturkoglu que se tinha isolado depois de um belo passe de Pavlidis. Do lado sportinguista, também surgiu mais uma grande oportunidade, com um grande remate de Gyokeres, principal arma do Sporting, que levou a uma grande defesa de Trubin.
De resto foi uma 1º parte bastante acidentada, com muitos protestos contra o árbitro, que ia parando muito o jogo.
Ao intervalo observou-se uma mudança. Schelderup entrou para o lugar de Di Maria, de modo a mexer com o jogo e com o resultado.
A 2º parte foi o contrário da primeira. Observaram-se menos paragens, o jogo ficou mais partido, e deram-se mais oportunidades, como o cabeceamento de Otamendi aos 52 minutos.
Mas o principal acontecimento veio aos 63 minutos. Pavlidis recebe a bola na entrada da área e começa a fintar e a ultrapassar toda a defesa do Sporting sem ninguém conseguir roubar-lhe a bola. Com essa grande jogada, vai á linha de fundo e cruza para o meio, onde apareceu Akturkoglu para fazer o empate.
Depois do golo, o Benfica continuou a pressionar, destacando-se o domínio de bola por parte de Pavlidis dentro da área, aos 68 minutos, que só precisava de virar para poder marcar, mas teve a bola cortada no último momento pela defesa do Sporting.
A última grande oportunidade do jogo foi aos 79 minutos, por parte de Trincão, que tentou mandar a bola no canto da baliza, mas a mesma passou um pouco ao lado, permanecendo o marcador empatado até ao final do jogo.
Com este resultado, o Sporting só depende de si para ser campeão na última jornada, onde vai receber o Vitória SC em Alvalade. Já o Benfica vai ao estádio do Braga, dependendo dos próprios leões terem um escorregão.

Não só fez uma grande jogada para assistir o golo do empate do Benfica como também foi o único que se manteve regularmente bem no ataque o jogo inteiro, fazendo boas ligações e criando oportunidades.