Liverpool consagra-se Campeão e iguala United em títulos de Liga

Liverpool consagra-se Campeão e iguala United em títulos de Liga

Realizou-se neste domingo em Anfield, às 16:30, o jogo que daria o titulo da Premier League ao Liverpool, para a obtenção do mesmo precisavam de pelo menos empatar frente ao Tottenham que apesar de estar em má forma na liga encontra-se nas meias-finais da Liga Europa.

Ambas as equipas entraram bem em jogo, porém aos 12minutos a equipa visitante consegue a vantagem, James Maddison a partir de um canto cruza a bola para a àrea e Dominic Solanke consegue finalizar de cabeça. A vantagem não foi longa, pois aos 15 minutos Salah faz um passe a rasgar para Szoboszlai que assiste Luis Diaz para o empate do Liverpool, a jogada foi inicialmente anulada pelo árbitro assistente, porém o var chamou o árbitro Thomas Bramall que após revisão valida o golo aos 19 minutos.

As celebrações em Anfield não pararam e aos 24 minutos Mac Allister dá a vantagem com um remate incrivel ao ângulo superior direito, indefensável para Vicario.

Os próximos minutos foram dominados pelo Tottenham que tentava dar uma resposta após terem recebido a reviravolta, no entanto aos 34 minutos no seguimento de um canto, a bola sobra para Gakpo que remata para o canto inferior esquerdo sem dar hipótese de defesa, ampliando assim a vantagem da equipa da casa.

Nos últimos minutos da primeira parte o jogo continuou com bom ritmo e com as duas equipas a dar tudo, houve algumas oportunidades mas nenhuma concretizada, e o jogo vai para o intervalo com o Liverpool na liderança, 3-1.

Começa a segunda a parte e o Tottenham faz duas alterações, sai Maddison e Archie Gray para a entrada de Kulusevski e Sarr respetivamente.

Na segunda parte o Liverpool esteve por cima tendo marcado mais 2 golos, sem resposta da equipa adversária.

Aos 63 minutos durante um contra-ataque Szoboszlai faz o passe para Salah, que já dentro de área finaliza o ataque e celebra o mesmo tirando uma selfie com os adeptos.

Pouco tempo depois aos 69 minutos acontece o 5-1 da partida, Arnold faz o passe para Salah mas Udogie ao intercetar a bola faz auto-golo.

Acaba o jogo com Liverpool a dominar o resto da segunda parte, houve ainda tempo de Diogo Jota, Curtis Jones, Elliot, Endo e Darwin irem a jogo pela equipa da casa e Odobert e Richarlison pelo lado adversário.

Com esta vitória de 5-1 frente ao Tottenham, Liverpool consagra-se campeão da Premier League na época 24/25, igualando assim também um dos seus maiores rivais,Manchester United em titulos da primeira divisão inglesa(20), sendo este apenas o segundo na era Premier League.

Homem do Jogo: Dominik Szoboszlai

Dos melhores jogadores em campo, não só pelas duas assistências que realizou mas também pela qualidade inegável e trabalho ofensivo demonstrado em campo.

 Texto: Ricardo Silva

Imagens: @squawka e @LFCBrasil