Goleada rossonera em Udine

Goleada rossonera em Udine

O AC Milan venceu, esta noite, a Udinese por 0-4. Este jogo decorreu no Stadio Friuli, em Udine, a contar para a 32º jornada da Serie A.

Na escolha dos onzes iniciais, o treinador da Udinese, Kosta Runjaić optou por Okoye, Solet, Bijol, Kristensen, Karlström, Kamara, Lororic, Ehizibue, Ekkelenkamp, Atta e Lorenzo Lucca. Já o treinador do Milan, Sérgio Conceição apostou em Maignan, Tomori, Gabbia, Pavlovíc, Alex Jiménez, Fofana, Reijnders, Theo Hernandez, Pulisic, Jovíc e Rafael Leão.

O início de jogo ficou marcado por duas grandes oportunidades desperdiçadasdos rossoneri. A primeira por Reijnders nos primeiros segundos da partida e a segunda por Rafael Leão aos 5 minutos.

Durante a primeira parte, destaca-se a superioridade da equipa milanesa face à equipa da casa, chegando ao golo aos 42 minutos por Rafael Leão. No período de descontos, o Milan chega ao segundo golo, por Pavlovíc.

O começo da 2º parte ficou marcado por um choque entre Maignan e Alex Jiménez, em que o guarda-redes do Milan teve de ser substituído. Ambas as equipas falharam várias ocasiões de golo, no entanto, a equipa rossoneraampliou a vantagem. Ao minuto 73 por Theo Hernandez e aos 81 por Reijnders. Ainda conseguiram o quinto, no entanto, foi anulado por fora de jogo. 

Destaque para a exibição de Rafael Leão, com um golo e uma assistência, enquanto João Félix não saiu do banco de suplentes 

Depois desta partida, o AC Milan mantém o 9º lugar com 51 pontos, estando provisoriamente, a 1 ponto, da Fiorentina que ocupa a 8º posição. Na próxima jornada, a equipa de Sérgio Conceição recebe a Atalanta, 3º classificada.

Texto: Ana Baptista

Imagem: Profimedia