Exibição sólida do leão em Moreira de Cónegos mantém pressão sobre liderança

Exibição sólida do leão em Moreira de Cónegos mantém pressão sobre liderança


O Sporting venceu o Moreirense por 0-3 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O jogo foi a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic.

A equipa treinada por Vasco Botelho da Costa é uma das sensações do campeonato, ocupando o sexto lugar e vem de uma vitória frente ao Rio Ave em Vila de Conde. A equipa de Rui Borges ocupa o segundo lugar e, na última jornada venceu em Alvalade o FC Famalicão e quer encurtar a distância para o líder, FC Porto, e distanciar-se do SL Benfica, terceiro classificado.

Relativamente aos onzes iniciais, a equipa dos cónegos fez duas alterações: Martínez foi para o lugar de Francisco Domingues e Teguia ocupou o de Travassos, que não pode jogar devido a estar emprestado pelos leões. A equipa de alvalade fez três alterações: Pote por Luís Suarez, Maxi Araújo foi para a lateral, ocupando o lugar de Ricardo Mangas e Geny Catamo foi para o lugar de Maxi Araújo.

Na primeira parte, os leões começaram a dominar a partida. Aos 8 minutos, Trincão remata após um pontapé de canto e, de seguida, é Geny Catamo que volta a ameaçar a baliza da equipa da casa. Rodrigo Alonso criou a primeira oportunidade da equipa do Moreira, que saiu à figura de Rui Silva. Dinis Pinto cabeceou para fora num livre após falta de Diomande. Perto do intervalo, Luís Guilherme e Luís Suarez criam mais duas oportunidades para a equipa leonina.
Já na segunda parte, Francisco Trincão faz o primeiro para o Sporting aos 52 minutos. Geny Catamo faz o segundo aos 56 minutos e Luís Suarez fecha o resultado aos 75 minutos.
Após este resultado, o Moreirense mantém o sexto lugar com 33 pontos. O Sporting mantém o segundo lugar com 58 pontos, estando provisoriamente a um ponto do FC Porto que só joga domingo frente ao Rio Ave.

Texto: Ana Baptista

Imagem: @sportingcp