Sporting 2-1 PSG – Noite histórica em Alvalade com cheiro colombiano

Sporting 2-1 PSG – Noite histórica em Alvalade com cheiro colombiano

Realizou-se nesta terça-feira às 20 horas, o jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, que opôs o Sporting, segundo lugar da Liga portuguesa e o PSG, segundo lugar da liga francesa e atual campeão europeu.

No lado da casa, Rui Borges entrou com algumas novidades, principalmente devido à grande quantidade de baixas. Destaca-se a entrada de Matheus Reis para o 11 inicial e a volta de Ricardo Mangas e Maxi Araújo, ambos recuperados das recentes lesões.

No lado de Luís Enrique, os franceses vieram também com novidades no 11, destacando-se a entrada de Mayulu para render João Neves, que se encontra lesionado, e a entrada de Barcola no lugar de Kvaratskhelia.

A primeira parte foi de um só sentido. O PSG pressionou muito a construção do sporting e quando recuperava a posse criava sempre perigo. As oportunidades mais destacáveis foram o remate de Fabian Ruiz para a defesa de Rui Silva (6´) e o remate de Barcola para a baliza do guardião português, que também defendeu (30´).

Aos 31 minutos, o PSG marcou. Zaire Emery encostou para a baliza de cabeça depois de um belo passe de Fabian Ruiz, mas depois da ida ao VAR, o mesmo foi anulado, por falta de Mayulu na recuperação no meio-campo que deu origem à jogada do golo.

Antes do intervalo, Morita fez um remate para fora na ressaca de um livre, sem criar grande perigo.

A segunda parte começou como um espelho da primeira. O Sporting começou a jogar melhor e a conseguir criar algumas jogadas, mas mesmo assim sem muito perigo. Do outro lado, o PSG continuou a criar as suas oportunidades, destacando-se o golo anulado, de novo, a Dembele (57´) e o remate do mesmo para a defesa de Rui Silva (61´).

Aos 74 minutos, sorriem os leões. Depois de um corte num canto, a bola sobra na área para os pés de Luís Suarez e o ponta-de-lança abriu o marcador, para surpreender tudo e todos. A felicidade durou pouco com Kvaratskhelia a conseguir empatar para os franceses com um golaço aos 79 minutos.

Mas o melhor estava guardado para o final. O PSG continuou a pressionar e a criar oportunidades, com o Sporting a ameaçar perigo nos contra-ataques. Aos 90 minutos, aparece ele de novo, Luís Suarez. Depois de um remate de Trincão para as mãos de Chevalier, este agarra mal a bola, que sobra para os pés do colombiano, que apareceu como um herói para dar a vitória aos leões.
Terminou assim o jogo, com o Sporting a ter uma noite histórica batendo o atual campeão europeu e a garantir matematicamente a passagem aos play-offs, tendo ainda possibilidade de ficar no top-8 da fase de liga.

Homem do jogo


Luís Suarez
Não havia nenhum jogador que pudesse merecer mais o prémio do que o herói que deu a vitória ao Sporting, com dois golos decisivos a lançar os leões para a felicidade, para além do contributo defensivo que forneceu à equipa.

Texto: Bruno Gomes

Imagem: @sportingcp