Ontem os leões receberam o Casa Pia para a disputa da 18ª jornada do campeonato.
O Sporting começa com cinco alteração em relação ao jogo anterior. Com destaque para o recém-chegado Luís Guilherme, vindo do West Ham, que ocupa o lugar anteriormente preenchido por Flávio Gonçalves. Para além disso, também Hjulmand e Maxi Araújo saem do onze, ambos por castigo, para dar lugar a Morita e Vagiannidis. Já o Casa Pia fez apenas três em relação ao jogo anterior, que ditaram a entrada de Nsona, Sebastian Perez e Goulart Silva.
Soa o apito inicial em Alvalade e, logo nos primeiros minutos, é possível ver um início de jogo com algumas intenções de ataque de ambos os lados. Ao minuto 11, Fonte vê o cartão amarelo depois de pisar Trincão. Este amarelo acabou por se converter num livre assinalado por Suárez que passou por cima da baliza de Patrick Sequeira. Passados 14 minutos, a equipa do Casa Pia sente um arrepio com o cruzamento de Suárez que acaba por não ser finalizado por Fresneda, que desperdiça a oportunidade. Só aos 31 minutos é que o Casa Pia se afirma com um remate que passa rente à baliza de Rui Silva. Três minutos depois, os gansos voltam a sentir aperto com o cruzamento de Suárez para os pés de Luís Guilherme que por um triz não entra na baliza do Casa Pia. Aos 38 minutos, Geny Catamo aparece do meio da rua para assinalar o primeiro golo da partida. Bastou cinco minutos para Geny marcar o segundo, quando rematou com toda a força para as redes da equipa visitante. Desta forma, a equipa do Sporting acabou por ir com vantagem para o descanso.
Os jogadores regressam ao relvado e com eles regressa também a hegemonia leonina. Ao minuto 65, Rui Borges faz as primeiras substituições. Entram em jogo Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas. Logo em seguida, também Bruno Wilson faz algumas mudanças que se convertem na entrada de Severina e Cláudio Mendes. Com a chegada dos 78 minutos, Daniel Bragança pisa no jogo e marca o terceiro da equipa da casa. O Sporting continua por cima criando assim diversas oportunidades. Aos 83, Rui Borges volta a mexer e entram Alisson Santos, Kochorashvili e Debast. Do lado do Casa Pia, Rafael Brito ainda vai a jogo. Antes do final da partida, Claúdio Mendes vê o cartão vermelho e é expulso.
Acaba assim o jogo com uma vitória serena do Sporting e uma derrota frustrante para o Casa Pia.
Texto: Joana Santos
Imagem: @sportingcp