Em clássico português, eliminação pela segunda vez

Em clássico português, eliminação pela segunda vez


Ontem, no estádio do Dragão, jogou-se mais um clássico a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Por um lado, um Benfica que vinha com duas alterações em relação ao jogo anterior. Entra António Silva para substituir Otamendi, que paga castigo devido ao cartão vermelho que viu no jogo frente ao Braga. Estreia de Sidny Lopes Cabral, que ocupa o lugar anteriormente ocupado por Manu Silva. Por outro lado, o Porto que vê Thiago Silva a voltar a casa o que fez Moura ficar no banco. Entra também Borja Sainz para o lugar anteriormente preenchido por William Gomes.

Apita, então, Fábio Veríssimo para o início da partida com um ambiente alucinante no estádio. O jogo inicia-se com alguns confrontos físicos entre os jogadores de ambas as equipas e, ao minuto 10, Prestianni remata por cima da baliza dos dragões. Passados 5 minutos, Bednarek cabeceia a bola para dentro da baliza de Trubin depois de três cantos a favor do Porto, assinalando assim o único golo da partida. Aos 18 minutos, o Benfica volta a sentir a pressão do Porto quando Trubin defende o remate de Gabri Veiga e a recarga de Froholdt. O jogo prossegue com alguns lances perigosos para ambos os lados com destaque para uma bola de Prestianni por cima da barra da baliza de Diogo Costa. Ao minuto 39, Richard Ríos vê o primeiro amarelo da partida e logo em seguida é substituído por Sudakov depois de sofrer uma lesão no ombro direito. Antes do final do primeiro tempo instala-se uma confusão entre jogadores que acaba por se converter em amarelos para Pavlidis, Dedic e Samu. Para além desses jogadores, ainda é amarelado Bednarek.

Começa a segunda parte com um Benfica pressionante, porém com o jogo mais calmo. Ao minuto 58, surge um remate de Tomás Araújo que passa ao lado da baliza da equipa da casa. Quatro minutos depois, por Porto faz algumas alterações. Entra William Gomes e Rodrigo Mora para o lugar de Borja Sainz e Gabri Veiga. O jogo continua com uma maior pressão da equipa encarnada. Alguns minutos depois, são amarelados Pepê e Tomás Araújo. Aos 74 minutos, saí Prestianni para a entrada Schjelderup do lado da equipa lisboeta. Já do lado portista saem Bednarek e Martim Fernandes para a entrada de Alberto Costa e Alan Varela. Com a continuação do jogo, Gabri Veiga vê amarelo já sentado no banco. Logo em seguida, José Mourinho decide substituir o estreante Sidny por Ivanovic. Ao minuto 84, Rodrigo Mora leva amarelo na sequência de um lance com Pavlidis. Seis minutos depois, surge outra vez Pavlidis que desperdiça a melhor oportunidade do Benfica na partida. Antes do final do jogo, Prestianni e Leandro Barreiro ainda vão a tempo de ver o cartão amarelo.

Acaba assim a partida, com uma vitória singela do Porto e a segunda eliminação duma competição na mesma semana para o Benfica.

Texto: Joana Santos

Imagem: @fcporto