Moreirense FC 0-4 SL Benfica – Noite de gala grega em Moreira de Cónegos

Moreirense FC 0-4 SL Benfica – Noite de gala grega em Moreira de Cónegos


Realizou-se neste domingo, às 18 horas, em Moreira de Cónegos, o jogo a contar para a 14º jornada da Liga Portugal Betclic.

A equipa da casa, conduzida por Vasco Botelho da Costa, não fez grandes mudanças em relação ao empate na casa do Estoril, na jornada anterior, à exceção da entrada de Alanzinho no 11 inicial. A destacar tem Guilherme Schettine, melhor marcador da equipa na liga e capitão da equipa.

Do outro lado, José Mourinho não fez nenhuma alteração na equipa titular em relação à vitória frente ao Nápoles no meio da semana, a contar para a Liga dos Campeões. A destacar têm Richard Rios que no jogo europeu fez um golo e uma assistência para o segundo golo do Benfica.

A primeira parte teve poucas oportunidades. O Moreirense concentrava-se no seu bloco e conseguia lançar algum perigo nos seus contra-ataques, principalmente a partir de Bernardo e Travassos. Já o Benfica concentrava mais a posse de bola e criava perigo principalmente através dos cruzamentos para Pavlidis.

A destacar de principais oportunidades, pode-se referir o remate de Pavlidis para fora, depois de desviar em Maracás, central do Moreirense (36´). Na jogada seguinte, as águias, através de Aursnes que cruzou para a área onde estava Pavlidis para desviar para a baliza (37´), viram o marcador ser aberto, mantendo-se o resultado positivo até ao intervalo.

A segunda parte foi a antítese da primeira, não faltando golos. No entanto, os mesmos apenas vieram de uma das equipas, o Benfica. Os golos tiveram, mais uma vez, participação do jogador-chave do jogo, Vangelis Pavlidis.
O segundo golo das águias deu-se aos 57 minutos depois do grego ter cortado para dentro, deixando um defesa para trás, e rematado com força batendo André Ferreira, guarda-redes do Moreirense.

A felicidade do Benfica viria a aumentar ainda mais, com os golos feitos por Pavlidis (70´), que completou o hat-trick, e Aursnes (76´), ambos com origens em erros defensivos do Moreirense. No caso do primeiro, foi o central Gilberto Batista que fez um mau passe a sair a jogar. No segundo, foi o mesmo erro, mas desta vez pela parte do próprio André Ferreira.

Do lado do Moreirense, o mesmo manteve-se a sair em contra-ataques sem nunca ameaçar a vitória benfiquista, terminando assim o jogo com uma diferença de 4 golos. Com este resultado, o Benfica aproxima-se do líder Porto, que ainda não jogou esta jornada.

Homem do jogo

Vangelis Pavlidis
O nome da noite é só um, Pavlidis. O avançado grego mantém-se em alta forma, protagonizando as jogadas de ataque do Benfica e fazendo um hat-trick, tornando um jogo com alto potencial de dificuldade num jogo tranquilo para as águias.

Texto: Bruno Gomes

Imagem: @slbenfica