Equipa de Voleibol Feminina nomeada para modalidade coletiva do ano

Equipa de Voleibol Feminina nomeada para modalidade coletiva do ano

A Gala Desportiva da Associação Académica vai, mais um ano, destacar atletas, equipas e treinadores que, nas diversas modalidades, representam a academia. Nomeada para modalidade coletiva do ano está a equipa de voleibol feminino, que acabou a passada época em 5º lugar.

A atleta Inês Miguel, capitã da equipa, revelou que esta nomeação é um privilégio para a equipa.

“Para nós é um privilégio estar nomeados, até porque estamos a competir com equipas muito boas, nomeadamente a equipa de basquete. Portanto para estarmos a esse nível, nós estamos muito felizes por estar nomeados.”

Inês descreveu o ambiente do balneário como divertido.

“Antes do jogo nós estamos sempre animadas, é tiktoks, é música, é tudo e mais alguma coisa. E estamos mesmo muito animadas. Depois do jogo, dependendo do resultado também é um bocado diferente, mas mesmo quando perdemos mantemos sempre uma postura positiva.”

A atleta destacou o momento mais marcante da temporada até agora.

“Não sei se foi o mais marcante, mas foi muito divertido. Nós fomos para Ourense, três dias e foi muito divertido porque deu para nos conhecermos melhor, para nos divertirmos à vontade e para conhecer outras equipas. Mas eu acho que o que mais fica são os momentos fora jogo. É a diversão que nos liga e nos faz manter no voleibol, não propriamente as conquistas em si.”

A capitã ainda referiu que a entrega que cada atleta dá nos jogos contribuiu para os bons resultados da equipa.

“Acho que é a entrega que cada uma de nós damos nos jogos. Nós fazemos um esforço para irmos a todos os treinos, o que é complicado por causa dos estágios, trabalhos, etc. Mas nós, nos jogos, damos sempre uma entrega enorme.”

Por fim, Inês afirmou que, se a equipa vencer o prémio, é necessário continuar esse legado.

 “Se a equipa vencer o prémio é uma responsabilidade. A responsabilidade de continuarmos esse legado, porque nenhuma equipa gosta de perder um prémio já ganho no passado.”

  Texto: Joana Santos