No final desta tarde de sábado, os leões redimiram-se da pesada derrota sofrida frente aos encarnados na jornada passada, regressando às vitórias com um histórico 8-0. Esta vitória não só traz confiança, mas também a motivação necessária para enfrentar o difícil e exigente percurso que os espera na Croácia, na UEFA Futsal Champions League.
A equipa orientada por Nuno Dias não deu tempo aos adversários para respirar e, com menos de cinco minutos de jogo, Bruno Pinto fez o primeiro do encontro, abrindo assim o placar para os verdes e brancos.
Um minuto depois, Bruno Pinto esteve perto de bisar, mas foi apenas no ressalto aproveitado por Rocha que o marcador voltou a mexer, a favor dos leões. Nos minutos seguintes, o guarda-redes Pedro Nunes, do CRC Quinta dos Lombos, realizou excelentes defesas, uma delas impediu que Merlim celebrasse o seuprimeiro golo no jogo. Já a meio da primeira parte, Zicky Té desvia de calcanhar para fazer o terceiro da equipa leonina, após uma excelente assistência de Pauleta pela ala esquerda.Várias foram as tentativas da equipa do Sporting CP, demostrando claramente a sua superioridade, mas Pedro Nunes continuava a não facilitar a vida aos leões.
A dois minutos do intervalo, Pauleta voltou a ser uma das figuras do jogo, aproveitando a defesa incompleta de Pedro Nunes e assinou o quarto golo dos verdes e brancos. Aos vinte minutos, Bruno Pinto aumenta de novo o placar, tornando-se,assim, o melhor marcador da Liga Placard 25/26, com sete golos em seis jornadas, assistência dada também por Pauleta.
Um início de segunda parte mais tranquilo, com os leões a controlarem o encontro. Aos trinta minutos, Zicky Té aproveita um erro crasso da defesa adversária e bisa no jogo. A equipa leonina mostra, mais uma vez, a sua garra e, um minuto depois, num livre bem cobrado por Bruno Pinto, que encontra Diogo Santos ao segundo poste, tendo só queencostar para o sétimo golo dos verdes e brancos. Já com novas adições em campo, a formação leonina fecha assim o marcador do jogo e mais um leão volta a bisar na partida. Merlim vê o golo novamente negado por Pedro Nunes, mas Rocha consegue a sua sorte.
Uma vitória saborosa e esmagadora para a equipa do Sporting CP.
Texto: Matilde Lemos
Imagem: @sportingmodalidades