Águia renasce das cinzas e goleia em casa
Hoje, a contar para a 9ª jornada do campeonato português, defrontaram-se o SL Benfica e o FC Arouca. O Arouca, em 12º lugar na tabela, vinha com uma grande vontade de roubar pontos às águias. Já o Benfica, depois da pesada derrota contra o Newcastle para a Liga dos Campeões, tinha como objetivo renascer das cinzas e vingar no campeonato.
Depois da importante tarde que viria a eleger o novo presidente do Benfica, os sócios juntaram-se todos na luz à espera de uma vitória do vermelho e branco.
A principal mudança no onze inicial do Benfica foi a saída de António Silva, que fez com que Tomás Araújo voltasse à sua posição original.
Começa então a partida e, logo ao minuto 8, é assinalada a primeira grande penalidade do jogo, confirmando, Vangelis Pavlidis, o 1-0 para o clube da casa. Continuando na pressão, o Benfica vê uma segunda penalidade a ser marcada. Falta de Alfonso Trezza sobre Prestini, com Pavlidis a pisar para o segundo. Com o seguimento do jogo, Tiago Esgaio é amarelado e a superioridade das águias era evidente. Ao minuto 28, Richard Rios falha um passe que se torna numa das melhores oportunidades para o Arouca. Remate de Pablo Gonzálbez ameaça a baliza de Trubin. Para terminar a primeira parte, Otamendi marca o terceiro de cabeça, na sequência de um canto de Lukebakio.
No início da segunda parte, Vasco Seabra substitui Pablo Gozalbez por Taichi Fukui e Espen van Ee por Hyunju Lee. Mesmo com as substituições o Arouca volta a sofrer e o grego Pavlidis marca mais um golo, fazendo assim o seu terceiro Hat-trick da época. Em seguida, Lukebakio e Prestiani são amarelados aos minutos 60 e 63, respetivamente. O jogo prossegue com os encarnados a insistir na pressão e com algumas defesas de João Valido. No Arouca, Trezza saí e entra Nais Djouahra. Já no Benfica saí Sudakov para a entrada de Leandro Barreiro e saí Prestiani para a entrada de Scheldrup. O jogo continua e, apesar do Benfica se manter superior, o Arouca ainda tenta alguns ataques e remates à baliza. Ainda entram João Rego, Ivanovic e o estreante da formação encarnada, Ivan Lima. Antes do fim do jogo o Arouca vê Fayed a ser amarelado e mete Mansilla e Danté a jogar.
Para fechar o marcador, Ivanovic marca a última grande penalidade do jogo, assinalada a partir de uma falta sobre João Rego, aos 92 minutos.
Acaba assim o jogo na luz com uma goleada do Benfica e um desejo arouquense de conseguir os três pontos na próxima jornada.
Texto: Joana Santos
Imagem: @slbenfica