O SC Braga voltou a sorrir na Liga Europa ao vencer, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha por 2-0, somando a terceira vitória consecutiva na fase de liga. Num Estádio Municipal de Braga bem composto e com ambiente de festa, os minhotos confirmaram o bom momento europeu e mantêm-se firmes na corrida ao apuramento.
Apesar de um início mais insistente da equipa sérvia, que procurou surpreender os bracarenses com intensidade e pressão alta, foi o Braga quem inaugurou o marcador. Aos 22 minutos, Fran Navarro apareceu oportuno na área para finalizar uma excelente jogada coletiva, assistido por Ricardo Horta.
O Estrela Vermelha, que vinha de um empate e uma derrota — esta última frente ao FC Porto —, viu os seus planos complicarem-se quando Arnautovic, uma das suas principais figuras, se lesionou aos 32 minutos, dando lugar a Bruno Duarte, jogador bem conhecido do público português pelas suas passagens anteriores na Liga Portuguesa.
Na segunda parte, o domínio manteve-se do lado bracarense. A posse e o controlo de bola foram maioritariamente dos homens de Carlos Vicens, ainda que sem criar ocasiões de grande perigo para a baliza de Matheus, antigo guarda-redes do Braga que regressou à “Pedreira” e foi homenageado pelos arsenalistas.
Aos 66 minutos, entrou em campo Dorgeles, e bastaram-lhe pouco mais de cinco minutos para deixar a sua marca. Num lance rápido e bem desenhado, Ricardo Horta voltou a servir e o extremo, com um remate certeiro, fez o 2-0 aos 72 minutos, estreando-se a marcar pelos minhotos. Até final, o Braga geriu com segurança e tranquilidade o resultado, não permitindo reação ao Estrela Vermelha e somando mais três pontos preciosos numa campanha europeia que, para já, vai de vento em popa .
Texto: Gonçalo Monteiro
Imagens: @SCBragaOficial