O Sporting Clube de Portugal sagrou-se neste domingo vencedor da 85ª edição da Taça de Portugal, ao derrotar o SL Benfica por 3-1 depois do prolongamento, no Estádio Nacional do Jamor. Os leões conseguiramassim a 18ª Taça e a tão desejada dobradinha.
O apito inicial começou com uma alta intensidade de ambos os clubes. Mas o Benfica entrou mais pressionante, tentando se posicionar no meio-campo do sporting eexplorar os corredores laterais com velocidade, enquanto o Sporting arriscava numa circulação mais tranquila eprocurando abrir espaços com Pedro Gonçalves e Gyökeres.
O primeiro golo do jogo surgiu na segunda parte, aos 47 minutos, com o Pavlidis recuperando a bola, serviu a Akturkoglu que a colocou em Kokçu que encheu o pé para um remate rasteiro e colocado, fazendo assim o 1 a o para o Benfica.
Passado 3 minutos o Benfica volta a marcar porBruma, mas que acabou por ver o seu golo a ser anulado por falta de Carreras sobre o Trincão.
Aos 90+10 minutos, Renato Sanches fez falta contra o adversário, levando Luís Godinho a marcar grande penalidade para o Sporting, que foi batida por Gyokeres que num remate imparável que bateu Samuel Soares. Gyokeres levou assim o Sporting para mais meia hora de jogo.
Já primeira parte do prolongamento, o Sporting consegue chega a vantagem do jogo ao minuto 99, com um cabeceamento de Conrad Harder para junto do poste esquerdo da baliza do Benfica, fazendo o 2 a 1 para o Sporting.
O terceiro e último golo do jogo foi um reflexo da maturidade da equipa do Sporting, que através de um passe para dentro de área, Trincão coloca a bola rasteira no canto inferior direito, fazendo o 3 a 1 para o Sporting, aos 121´ minutos.
O apito final confirmou o que se adivinhava nos últimos minutos de jogo: o Sporting vencedor da Taça de Portugal, conseguindo a dobradinha. Os leões encerramassim uma época memorável para a história do clube.
Texto: Catarina Faria
Imagens: @SportingCP