Abril, Abril contas a mil  

Abril, Abril contas a mil  

Neste sábado, dia 19 de Abril, Vitória Sport Club e Sport Lisboa e Benfica defrontaram-se no D. Afonso Henriques para a trigésima jornada da Liga Portugal. Um jogo marcado pela eficácia do Benfica, perante um Vitória com mais remates (17 contra 8 do Benfica), mais posse de bola, apesar de muito perdulário, enfrentando também um Trubin muito competente, com defesas que valem pontos.

O Vitória com uma pressão alta criou sempre dificuldades na construção do jogo benfiquista. Foi sempre uma equipa que conseguiu chegar com perigo à defesa adversária, apesar de sentir dificuldades no último passe, de encontrar um grande Trubin e a ineficácia dos jogadores vitorianos. A diferença espelhado no resultado desnivelado e pouco condizente com o que se passou em campo, justifica-se muito por estes factores.A segunda derrota da época em casa, por parte do VSC, ao fim de 10 jogos consecutivos sem perder, num jogo de tudo ou nada para o Benfica, permitiu assistir a um jogo bastante complicado para ambos os lados.

A primeira grande oportunidade surgiu ao primeiro minuto de jogo, numa perdida do Telmo Arcanjo e que poderia ter dado outro rumo ao jogo.  

Já do outro lado, na primeira vez que conseguiram sair com sucesso da pressão alta Vitoriana, a equipa de Bruno Lage colocou-se logo há frente do marcador, numa recarga dePavlidis, após uma defesa incompleta de Bruno Varela, que esteve mal nos três golos Benfiquistas.

E como diz o ditado quem não marca sofre e apesar de o Vitória ter continuado sempre a tentar o golo, o visitante conseguiu dilatar mais a vantagem somando assim mais 3 pontos assegurando a liderança do campeonato.

Já o Vitória apesar da derrota continua no quinto lugar do campeonato com mais um ponto  que a equipa açoriana.

Texto: Bárbara Sá

Imagens: @SLBenfica