Um mar de rosas para uns e um balde de água fria para outros

Um mar de rosas para uns e um balde de água fria para outros

As emoções ao rubro voltaram nesta que é a quarta etapa do mundial de fórmula um de 2025, completando este ano setenta e cinco anos de existência.

Após uma semana de descanso, o Bahrein voltou-nos a receber da melhor forma e com uma corrida que teve direito a vários ingredientes para fazer um bolo perfeito. 

Desde o Safety Car até às penalizações de Norris e de Lawson, passando por várias mudanças de posição e várias competições pelo pódio ninguém escapou nestas 57 voltas.

A McLaren saiu ainda mais vitoriosa conseguindo um primeiro e terceiro lugar, por Piastri e Norris, ficando em segundo lugar George Russel pela Mercedes. A Ferrari não foi além de um quarto e quinto lugar, ficando a faltar a Red Bullque ocupou o sexto e o nono lugar numa corrida de esquecer para a equipa austríaca.

Apesar disso as contas do campeonato estão mais animadas que nunca, sendo a diferença entre o primeiro e o quarto lugar de apenas quatorze pontos. Já no campeonato de equipas a McLaren destaca-se cada vez mais, estando já com cento e cinquenta e um ponto em apenas quatro rondas seguindo-se a Mercedes em segundo e a Red bull a fechar o pódio. 

Na próxima semana continuaremos pelo Oeste Asiático fazendo um pit-stop na Arábia Saudita, que promete continuar com estas emoções à flor da pele.

Fiquem atentos!!

 Texto: Bárbara Sá

Imagens: @f1