O Teatro de Vila Real apresenta ”O Carteiro Morre Sempre Duas Vezes”

O Teatro de Vila Real apresenta ”O Carteiro Morre Sempre Duas Vezes”

O Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real será palco da estreia de “O Carteiro Morre Sempre Duas Vezes”, vencedor do concurso de apoio a projetos emergentes promovido pelo teatro. Esta produção de Joana Ferrajão terá lugar no dia 6 de dezembro, às 21h30, no Pequeno Auditório, e promete cativar o público com uma reflexão sobre comunidades, comunicação, cartas e crimes.

“O Carteiro Morre Sempre Duas Vezes” é uma coprodução entre o Teatro de Vila Real e a associação Cultura a Dentro, e conta com o apoio de diversas entidades, como o Programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança da Fundação GDA e a Junta de Freguesia de Fermentões.

Baseado em entrevistas e documentos que exploram as experiências de carteiros de Vila Real, a peça aborda histórias de revoluções pessoais e coletivas, através de uma narrativa que combina memória e ficção. Este projeto pretende destacar a importância da palavra escrita e do vínculo humano que ela representa.

O elenco conta com a interpretação de Mafalda Canhola, Marta Bajouco e Nuno Geraldo. A direção e a dramaturgia estão a cargo de Joana Ferrajão e a equipa de produção inclui nomes como Arianna Angioli, Beatriz Rodrigues e Diogo Barbosa, responsáveis pelos cenários e pelas entrevistas.

Além da apresentação para o público geral, este espetáculo terá sessões dedicadas às escolas no dia 9 de dezembr, às 10h30 para o 2.º e 3.º ciclos e às 14h30 para os alunos do secundário. Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos aqui ou presencialmente na bilheteira do Teatro de Vila Real.

                                                                                                         Beatriz Dias

© Direitos Reservados