Dobradinha da Mercedes e Verstappen campeão em Las Vegas

Dobradinha da Mercedes e Verstappen campeão em Las Vegas

Este fim de semana, a Fórmula 1 voltou aos Estados Unidos para a terceira corrida no país, desta vez em Las Vegas, uma corrida que podia decidir o campeão do mundial desta temporada.
Na qualificação para a corrida, tivemos mais uma vez Sérgio Pérez como deceção, uma vez que não conseguiu passar do Q1, Nos lugares da frente, George Russell arrancava da Pole Position, Carlos Sainz em segundo, os dois candidatos ao titulo, Max Verstappen e Lando Norris arrancavam de 5º e 6º lugares respetivamente, destaque, ainda para o piloto da Alpine, Pierre Gasly que conseguiu um ótimo 3º lugar.
A corrida começou com George Russell a arrancar muito bem, ao contrário de Carlos Sainz, que com um péssimo arranque, perdeu o 2º lugar para Charles Leclerc.
À passagem pela volta 8, mudanças nas posições de pódio, Max Verstappen ultrapassa Charles Leclerc e sobe ao terceiro lugar e a esta altura era campeão do mundial de pilotos, mas ainda havia muita corrida pela frente.
As paragens nas box começaram na volta 10, Lando Norris e Charles Leclerc a serem os primeiros a parar para tentarem o undercut, uma volta depois Carlos Sainz parava também.
Na volta 16, assistimos ao primeiro abandono da corrida, Pierre Gasly, depois de uma excelente qualificação, a ter problemas no motor da sua Alpine e a ser obrigado a abandonar a prova.
Chegávamos, então, à metade da corrida com todos os pilotos a pararem pelo menos uma vez, e a classificação no momento era Russell em primeiro, Verstappen em segundo e Sainz em terceiro, com este resultado a manter-se até ao final, Verstappen poderia festejar o seu tetracampeonato.
Uma corrida bastante movimentada, com ultrapassagens a toda a hora, Lewis Hamilton que arrancou no 10º lugar estava a fazer uma brilhante corrida de recuperação e na volta 33, o piloto inglês da Mercedes ultrapassou Max Verstappen e já estava na 2ª posição.
Na volta 42, Max Verstappen a perder mais uma posição, desta vez, para Carlos Sainz e a esta altura, o piloto Neerlandês estava fora do pódio, algumas voltas depois, também Charles Leclerc passaria o piloto da Red Bull, enquanto isso, George Russell fazia uma corrida incrível e dominava completamente o Grande Prémio.
George Russell vence, então, a corrida , Lewis Hamilton fica em 2º e Carlos Sainz em 3º, Max Verstappen apesar do 5º lugar consegue consagrar-se campeão do mundo de pilotos pela 4ª vez consecutiva.

Texto: Rodrigo Fraguito

Imagem: Fórmula 1