A euforia continua a crescer para os lados de Guimarães e já lá vão nove vitórias seguidas, garantindo no mínimo a presença no play-off da Conference League, feito inédito no futebol Português.
Nesta quinta-feira, Vitória SC e Mladá Boleslav defrontaram-se para a terceira ronda desta 1ª fase da Conference League.
A equipa Minhota bateu por 2-1 a equipa Checa, consolidando ainda mais os primeiros lugares.
Foi então que nesta noite de novembro, tivemos oportunidade de assistir a um grande reencontro entre o guarda-redes Trmal e a casa onde já foi feliz, proporcionando assim grandes momentos de fair play e de grande nostalgia.
A partida começou com as duas equipas bastante parecidas em termos táticos, tendo poucas oportunidades flagrantes, embora sempre com maior domínio e proximidade da baliza adversária por parte do Vitória. Depois de uma primeira tentativa com a bola a bater na barra adversária, aos 40 minutos, Tiago Silva abre o marcador, após Kaio César numa jogada individual ter sido derrubado dentro da grande área, fazendo com que o árbitro polaco sem quaisquer dúvidas apontasse para a marca dos 5 metros.
Já na segunda parte, o Vitória continuou a controlar o jogo, apesar de o Mladá ter entrado diferente e mais ofensivo. Contudo, foi a equipa portuguesa a voltar a marcar, num excelente canto batido por Tiago Silva, com Manu Silva a desviar de cabeça ao primeiro poste e fazendo com que o novo central espanhol, Oscar Rivas, ao segundo poste, encostasse a bola nas redes da baliza adversária, estreando-se assim a marcar ao serviço do Vitória e logo na Conference League.
Apesar do jogo não ter tido nem várias faltas, nem vários lances de perigo, foi já no final da partida, que a equipa Checa começou a pressionar mais, gerando assim o golo, num erro defensivo, o que tornou a equipa Vitoriana mais nervosa, instável, e demonstrando ainda mais o cansaço acumulado de tantos jogos num curto espaço de tempo.
O resultado esse não mudou mais, alterando apenas o recorde de invencibilidade por parte da equipa minhota, aumentando para nove o número de vitórias consecutivas.
Texto: Bárbara Sá
Imagem: Bárbara Sá