SC Braga deixa fugir dois pontos

SC Braga deixa fugir dois pontos

Nesta quinta-feira, 07 de novembro, o SC Braga defrontou o Elfsborg, na Suécia, para a quarta jornada da fase principal da Liga Europa. Um jogo onde era muito importante o Braga vencer depois das duas derrotas consecutivas, mas não conseguiu mais do que um empate.

O Sporting de Braga entrou bem no jogo com uma boa oportunidade de golo aos 4 minutos por Roberto Fernandez que fez um remate rasteiro em direção à baliza, mas Isak Pettersson estava atento e fez uma bela defesa. Após este lance a equipa portuguesa tentou aproveitar as aberturas para conseguir chegar à área do adversário.

Aos 14 minutos de jogo, o árbitro da partida mostrou o primeiro cartão amarelo ao jogador do Elfsborg, Andri Fannar, após uma dura entrada sobre um jogador do Braga.

Os minhotos nos primeiros 24 minutos de jogo estiveram a dominar o jogo, mostrando um bom trabalho em equipa, com bons passes, dificultando o jogo para a equipa adversária.

Aos 27 minutos de jogo do Elfsborg. através do Timothy Ouma tentou introduzir a bola para dentro da grande área, mas a muralha defensiva do Braga impediu o golo.

Aos 31 minutos, Vítor Carvalho recebeu a bola junto a área e rematou à baliza que acabou por sair ao lado do poste esquerdo.

Quase a chegar ao intervalo, os suecos tentaram ameaçar o guarda-redes do Braga com um remate distante, mas a bola acabou por sair ao lado do poste direito.

Começou a segunda parte com um Braga a controlar o jogo com várias aproximações à baliza do Elfsborg.

Aos 67 minutos, os minhotos inauguraram o marcador com um autogolo de Timothy Ouma. Após o golo, Braga continuaram a controlar o jogo.

Mas o Elfsborg chegou ao empate no minuto 84 com Emil Holten rematando para o fundo das redes do guarda-redes do Braga.

O árbitro apita para o final da partida.

Braga e Elfsborg acabam o jogo com um empate, 1-1, e ambas as equipas ficam com 4 pontos na Liga Europa.

Texto: Catarina Faria

Imagem: UEFA