O FC Porto perdeu, esta noite, em Roma, frente à Lazio em jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Liga Europa.
Relativamente aos onzes escolhidos por ambas as equipas, Vítor Bruno optou por Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuen Pérez, Tiago Djaló, Francisco Moura, Alan Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Galeno, Danny Namaso e Samu. Já Marco Baroni apostou em Mandas, Marusic, Gigot, Romagnoli, Nuno Tavares, Vecino, Guendouzi, Zacagni, Pedro, Tchaouna e Catellanos.
Na primeira parte, destacam-se várias situações a nível disciplinar: o cartão amarelo dado a Gigot aos 4 minutos, a Namaso aos 15, aos 28 a Zacagni, aos 30 a Samu e aos 39 a Nehuen Pérez. O primeiro golo da partida chegou aos 9 minutos, por Castellanos, mas, o árbitro anulou o golo por fora de jogo. Já em tempo de descontos, Romagnoli marca a favor da equipa romana.
Na segunda parte, os dragões criaram várias oportunidades, chegando ao empate aos 66 minutos, golo marcado por Eustáquio. A equipa italiana chega à vitória ao cair do pano por Pedro Rodriguez.
A Lazio lidera a classificação da fase de liga da competição, com 12 pontos, invicta. O FC Porto está em 22º lugar com quatro pontos.
Texto: Ana Baptista
Imagem: UEFA